Mosaic Fertilizantes lança solução para otimizar adubação em canaviais

0
8
Divulgação

A indústria sucroenergética é uma das mais ávidas por inovações para garantir elevação de produtividade e as soluções para promover a saúde do solo são as que mais podem contribuir com isso. Integrando conhecimento agronômico e inovação, a Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, lança ao mercado um produto que otimiza os resultados da adubação nas plantações de cana-de-açúcar: o fertilizante de solo BásicaPro.

“Com composição superior, o BásicaPro aumenta a eficiência do uso de fertilizantes fosfatados, promovendo longevidade e rentabilidade ao canavial. Além disso, é possível obter aumento da produção de colmos e de açúcar por hectare”, destaca Bruno Benatti, gerente de Culturas Perenes da Mosaic Fertilizantes.

Composto por nutriente benéfico para a nutrição dos canaviais, a formulação do produto apresenta teores de Silício (Si) e Cálcio (Ca). O primeiro promove maior resistência das plantas contra condições ambientais adversas, podendo também impactar no menor ataque por pragas e doenças, e gera maior eficiência no uso de adubos fosfatados. Já o fornecimento de Cálcio se torna imprescindível nas lavouras de cana-de-açúcar por ser protagonista no crescimento do sistema radicular em cana-planta e recuperação nas soqueiras.

O mais novo produto da Mosaic Fertilizantes possui efeito residual de nutrientes – ou seja, se caracteriza pela liberação gradual e prolongação dos benefícios dos elementos. Além disso, apresenta flexibilidade de uso, podendo ser aplicado a lanço no preparo do solo ou da soqueira, ou no sulco de plantio. “A Mosaic Fertilizantes possui o portfólio mais completo do mercado e o BásicaPro foi desenvolvido para atender às necessidades específicas do produtor brasileiro e contribuir com a melhoria da qualidade dos solos”, afirma Benatti.