25.6 C
Uberlândia
quarta-feira, junho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesMosaic foca em saúde do solo e desenvolvimento das lavouras na Bahia...

Mosaic foca em saúde do solo e desenvolvimento das lavouras na Bahia Farm Show

Público poderá conhecer o portfólio de Mosaic Biosciences Brasil, composto por itens que ativam o potencial produtivo da soja e do milho

Divulgação

A Mosaic, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, desembarca na Bahia Farm Show (11 a 15 de junho, Luis Eduardo Magalhães – BA) com muitas novidades na bagagem. A proposta é oferecer aos produtores rurais o que há de mais inovador em nutrição de plantas e do solo para todo mercado agrícola.

Entre os destaques estão os produtos da recém-lançada Mosaic Biosciences,com tecnologias que melhoram a saúde do solo e apoiam a biologia natural das plantas. Os itens contêm na sua formulação microrganismos e compostos naturais. Para o manejo do estresse hídrico, a empresa oferece o MBio Hidro, que protege a lavoura contra a escassez de água e o calor excessivo, promovendo plantas mais tolerantes. Visando aumentar a eficiência no uso de nutrientes, os produtos MBio Brad, MBio Azo e MBio Phos atuam na maior disponibilidade de nitrogênio e fósforo para as plantas, maximizando o crescimento e promovendo um sistema de produção mais resiliente.

Outro produto que será exposto pela empresa no evento é o Performa Bio, que garante ainda mais eficiência na adubação, com máximo aproveitamento dos nutrientes, o que proporciona um melhor desenvolvimento das culturas e maiores patamares de produtividade. Com um modelo de tripla ação, o Performa Bio nutre, equilibra e fortalece as lavouras, contribui para plantas mais equilibradas e tolerantes a interferências do ambiente. Pesquisas também apontaram que os ganhos com a soja foram de 5,1 sacas por hectare, o que pode representar um crescimento de quase 10% no rendimento da lavoura em comparação com o manejo convencional.

Os produtores rurais da Bahia e todo o Brasil que visitarem a feira terão oportunidade ainda de conhecer o Aspire, que oferece às culturas uma nutrição equilibrada. “O Aspire é um produto à base de potássio com duas fontes de boro, em um único grânulo, o que proporciona duas maneiras de liberação: uma imediata e a outra gradual. Desse modo, uma das formas de boro fica prontamente disponível para a planta, enquanto a outra é liberada lentamente durante seu desenvolvimento. O resultado é uma distribuição uniforme dos nutrientes e uma maior produtividade”, explica o gerente de produtos da Mosaic, Filipe Miranda. Campos de soja tratados com o produto tiveram um incremento de produtividade de 3,5 sacas por hectare, performando melhor do que lavouras que tiveram manejos convencionais.

MATOPIBA

Além dos benefícios proporcionados pelos produtos apresentados pela Mosaic na Bahia Farm Show, o agronegócio baiano também será contemplado pela empresa em um empreendimento anunciado no ano passado e que teve as obras iniciadas em janeiro deste ano: uma nova unidade de mistura em Palmeirante (TO). O projeto, que envolve um investimento de R$ 400 milhões, visa ampliar a presença da companhia na região do MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

O início da operação está previsto para 2025, devendo empregar cerca de 200 pessoas. A companhia prevê que, no primeiro ano de atividade, a unidade produza 500 mil toneladas, atingindo a capacidade produtiva anual de 1 milhão de toneladas em 2028. Levando em consideração o crescimento da região, a estimativa é que o volume de entregas de fertilizantes atinja a marca de 9,3 milhões de toneladas entre os anos de 2025 e 2032.

ARTIGOS RELACIONADOS

Cana: aplicação de vinhaça enriquecida com fertilizantes

Veja as vantagens da aplicação localizada, como realizar o manejo, quais os cuidados necessários e muito mais no artigo da Campo & Negócios.

Algodão: respostas à correção do solo

O uso do calcário é um grande aliado para essa cultura e traz muitas vantagens no seu uso

Fertilizantes especiais

A agricultura, nos últimos, tem passado por grandes transformações, objetivando ...

As respostas que você procura sobre o Eucalipto

AutorJosé Geraldo Mageste Engenheiro florestal, PhD e professor – Universidade Federal de Uberlândia jgmageste@ufu.br Emmerson Rodrigues de Moraes Eng. Agrônomo, Doutor e professor...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!