22 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasMosaic lança o portal Nutrição de Safras

Mosaic lança o portal Nutrição de Safras

Mosaic 

Plataforma disponibiliza informações técnicas com abordagem didática e em formato interativo

 

Com o intuito de promover o acesso ao conhecimento agronômico de forma rápida, simples e interativa, a Mosaic Fertilizantes lança o Nutrição de Safras, um novo portal voltado ao tema que é a especialidade da empresa. O site, que já pode ser acessado pelo http://www.nutricaodesafras.com.br/, traz informações sobre nutrição de plantas e fertilidade do solo, por meio de conteúdos produzidos pela Mosaic, IPNI (International Plant Nutrition Institute), Universidades e consultores do mercado agronômico.

O Nutrição de Safras tem como principal objetivo servir como uma ferramenta de conhecimento para produtores, estudantes, consultores, profissionais da área e qualquer pessoa que se interesse pelo assunto. O conteúdo, geralmente muito técnico, é apresentado de forma fácil e interativa, por meio de vídeos, entrevistas e com espaço para debate por meio das redes sociais.

De acordo com Silvano Abreu, especialista agrônomo da Mosaic, “a nutrição de safras é de extrema importância, chegando a representar 60% da produtividade de uma lavoura. Por meio do NutriçãodeSafras.com.br, conseguiremos compartilhar informações que podem fazer a diferença na produtividade de um agricultor, de grande ou pequeno porte, cumprindo cada vez mais nossa missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa“.

Aqueles que se interessam pelo tema, já poderão conferir conteúdos como a tabela periódica disponibilizada no portal, que ilustra e explica a função de 17 nutrientes essenciais, destacados pela empresa para o desenvolvimento de safras com altos índices de produtividade. Para este e outros conteúdos, acesse http://www.nutricaodesafras.com.br/.

 

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Adubação foliar é imprescindível no florescimento do algodoeiro

Juliano Gullo de Salvo Engenheiro agrônomo, mestre em Solos e Nutrição de Plantas e coordenador técnico da Green Has do Brasil detec@greenhb.com.br O algodoeiro é uma...

Mais produtividade com o nitrogênio líquido de liberação lenta

Cada vez mais a tecnologia está inserida na agricultura, seja pela introdução de novas variedades, bem como agricultura 4G, também nesse segmento o mercado de fertilizante está em contínua evolução com novas formulação.

Adubos com algas estimulam enraizamento do milho

  Nilva Teresinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora do Curso de Engenharia Agronômica do Centro Regional Universitário de Espírito...

Fósforo aumenta a produtividade da batata

  Tiago da Silva Brandão Giovani Belutti Voltolini giovanibelutti77@hotmail.com Graduandos em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras - UFLA Adenilson Henrique Gonçalves Itamar Ferreira de Sousa Professores da...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!