18.1 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 12, 2022
-Publicidade-
Inicio Destaques Mulheres respondem por 8,5% do espaço agrícola existente no Brasil

Mulheres respondem por 8,5% do espaço agrícola existente no Brasil

As mulheres administram cerca de 30 milhões de hectares

Mulher – Crédito: Shutterstock

As mulheres têm conquistado cada vez mais lugares de destaque em diversos setores da sociedade, e no agronegócio não seria diferente. Segundo estudos da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), as mulheres administram cerca de 30 milhões de hectares, o que representa apenas 8,5% do espaço agrícola existente no Brasil.

Ainda de acordo coma Abag, o perfil das mulheres que atuam no agronegócio brasileiro é de alta escolaridade, com cerca de 60% possuindo curso superior e cerca de 88% tendo independência financeira.

“Estamos sendo destaque na área agrícola, investindo e inovando de forma bem produtiva neste setor, trazendo muitos resultados. Invistam nos seus sonhos e foque nos resultados, porque nós mulheres temos um potencial muito grande de trazer muitas inovações para facilitar a vida do produtor rural”, comenta Franciane Larrieu, de Conceição do Castelo, franqueada da primeira rede especializada em soluções completas de crédito rural, Sonhagro.

O crédito rural é um importante instrumento para o fortalecimento da atividade agropecuária do país e proporciona meios para que o produtor conduza adequadamente suas atividades, investindo na propriedade e na melhora da produção enquanto gera emprego e renda.

“Diferente do setor empresarial, onde geralmente a esposa mora na cidade com outra profissão, na agricultura familiar, toda a família está envolvida nas atividades, tanto o casal, como os filhos. E a mulher participa ativamente do trabalho rural”, comenta Romário Alves, especialista no segmento de consultoria de crédito rural, fundador da Sonhagro, que realiza serviços na região há mais de 8 anos e comenta sobre esse crescimento das mulheres no agronegócio.

O empresário Romário Alves, especialista em cafeicultura, fundou a Sonhagro em 2013, rede de franquias especializada em Consultoria de Crédito Rural. O serviço oferece agilidade na documentação, elabora projetos técnicos agropecuários para a viabilização econômica da atividade rural e ainda faz a intermediação com os bancos para realizar o financiamento de uma maneira rápida e prática para o cliente.

Sendo então, o principal parceiro para os produtores e, também um dos melhores clientes no final para as instituições, em função do número de produtores captados para as mesmas. Além de garantir consultoria para pequenos, médios e grandes executores, um franqueado da rede de crédito rural Sonhagro pode ter um negócio com rentabilidade acima de 50%.

Para mais informações acesse: www.sonhagro.com.br

Inicio Destaques Mulheres respondem por 8,5% do espaço agrícola existente no Brasil