20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasMultinacional canadense do ramo agrícola

Multinacional canadense do ramo agrícola

Em reunião on-line, executivos da Nutrien Soluções Agrícolas falaram sobre os planos com o prefeito Odelmo Leão e equipe da Prefeitura de Uberlândia

Mais um importante investimento vai chegar a Uberlândia em breve. Na tarde desta terça-feira (15), o prefeito Odelmo Leão, ao lado da secretária municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Jorge, reuniu-se on-line com executivos da multinacional canadense do varejo agrícola Nutrien Soluções Agrícolas. A empresa anunciou que planeja inaugurar em setembro na cidade uma unidade do seu Centro de Experiência.

Tecnologia – Crédito: shutterstock

Empresa apresenta investimento ao chefe do Executivo e equipe da Prefeitura de Uberlândia

“Recebemos com bastante entusiasmo essa notícia, que certamente vem somar aos nossos esforços para fortalecer a economia de Uberlândia. A Nutrien está decidida a trazer sua expertise para o cenário de agronegócio uberlandense e se mostrou confiante quanto ao potencial da cidade”, disse o prefeito Odelmo Leão.

A Nutrien Soluções Agrícolas atua em diversos países pelo mundo, especialmente nas Américas do Norte e do Sul e Europa. No Brasil, possui 24 lojas físicas, atuando em mais de 500 municípios, divididos entre São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Em 2020, a multinacional obteve um lucro de R﹩ 1,8 bilhão apenas em operações no país.

Em Uberlândia, a intenção é estabelecer uma plataforma completa de soluções integradas para os desafios do campo, incluindo aí não só a aquisição de insumos agrícolas de diversas marcas, mas também o acesso a serviços técnicos e financeiros, conhecimento e treinamentos em práticas agrícolas sustentáveis. Toda a plataforma estará concentrada no Centro de Experiência, que será instalado na avenida Rondon Pacheco.

ARTIGOS RELACIONADOS

Agrishow é o termômetro do agronegócio no Brasil

  Em sua 25ª edição, a Agrishow segue com reconhecimento nacional e internacional. É a terceira maior feira de tecnologia agrícola do mundo e a...

Tecnologia faz agroindústria reduzir o consumo

De acordo com a Normativa Nº 414, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a multa é aplicada para empresas cujo fator de potência no consumo de energia esteja abaixo de 92%.

Os principais desafios da logística no agronegócio

Dentre as boas práticas capazes de viabilizar e colaborar com a eficiência logística no agronegócio, confira os destaques.

Sustentabilidade no cultivo de folhosas

Marla Silvia Diamante Engenheira agrônoma e doutoranda em Horticultura/Agronomia (UNESP) marlasdiamante@gmail.com Mônica Bartira da Silva Engenheira agrônoma e doutora em Horticultura/Agronomia (UNESP) Santino Seabra Jr. Engenheiro agrônomo e doutor...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!