26.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 23, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosMVG Secadores são especialista em qualidade cafeeira

MVG Secadores são especialista em qualidade cafeeira

A MVG Secadores esteve presente na Expocafé 2023 mostrando seus modelos de secadores estáticos para café, grãos e folhas que atendem as necessidades e demandas do produtor rural, com baixo custo de implantação, mão de obra e energia.

Os secadores estáticos já encontrados no mercado possuem sistemas semelhantes, mas a MVG possui um sistema de abastecimento automático de palha, que tornou o equipamento extremamente eficiente e econômico, com tampa da fornalha retrátil e com vedação, não gerando fumaça e garantindo o calor. Assim, o produto final possui a melhor qualidade, com menos esforço.

Um dos equipamentos apresentados na Expocafé
Foto: Aline Brandão

“Nós temos uma linha especializada – o secador de 30.000 litros e o de 16.000, sendo duas caixas de 15.000 ou 30.000 litros e outras duas caixas de 8.000 ou 16.000 litros. Além disso, também fabricamos peneirão para café e elevadores de seis a 14 metros. Nosso secador é totalmente automatizado e seca 30.000 litros de café em duas caixas, utilizando três turbinas. Nosso diferencial está no preço, já que utilizamos alvenaria no equipamento, exceto na parte da fornalha, que é toda chapada. Também gostaríamos de ressaltar sobre a economia de energia elétrica e a parceira com BNDES, BB Agro, Mais Alimentos e também com COOXUPÉ, COOPAMA e COCATREL”, explica Marcos Vinício Garcia, diretor-presidente da MVG Secadores.

Lançamento

Para a feira, a MVG levou seu lançamento, o misturador de café, um equipamento que é colocado na caixa para movimentar o café, proporcionando igualdade na seca.

“A participação na Expocafé é uma vitrine para nós, pois assim podemos mostrar nossos produtos e os produtores podem avaliar e comparar com outros equipamentos disponíveis no mercado. É o nosso terceiro ano e tivemos uma boa visitação e visibilidade”, avalia o empresário.

Quanto ao pós-venda, ele convida os produtores a entrarem em contato com a empresa, para que seja agendada a visita, a qual é muito importante, pois além de ser fabricante, a MVG também é cafeicultora, e entende a real necessidade do produtor.

Então, além de oferecer o produto, a MVG atende às necessidades do produtor e realiza melhorias em seus equipamentos com base nas ideias que recebe dos produtores. “É assim que atendemos bem e cuidamos das necessidades do produtor”, conclui Marcos Vinício.

ARTIGOS RELACIONADOS

Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais de 2023

Prazo para quem quer participar da competição promovida pela Emater-MG termina no dia 6 de setembro

Gema de Minas leva seu selo de qualidade para Café Montes Claros

A família Gema de Minas está crescendo. A rede tem 23 anos de atuação no mercado com outras três marcas: Café Gema de Minas, Capelinha, Midiã e agora o Café Montes Claros, uma homenagem à capital do Norte de Minas Gerais.

Plantabilidade traz ganho de produtividade

A seleção da variedade mais adequada para cada lavoura deve passar por uma escolha ...

Importância da qualidade da semente de soja

Na compra de sementes de alta qualidade há garantia de um elevado desempenho agronômico. Essas sementes resultam em plântulas fortes, vigorosas, bem desenvolvidas, que se estabelecem nas diferentes condições edafoclimáticas, com maior velocidade de emergência e de desenvolvimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!