23.3 C
São Paulo
quinta-feira, julho 7, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Lançamentos Netafim apresenta 3 novos produtos em seu portfólio

Netafim apresenta 3 novos produtos em seu portfólio

Produtos Netafim

Agricultores em todo o mundo estão sob pressão para otimizar recursos e potenciar seus resultados. Neste sentido, a israelense Netafim, empresa pioneira e líder em irrigação por gotejamento, anuncia o lançamento de 3 novos produtos. São Hidrômetros e Válvulas de ar ventosa e antivácuo, que podem ser aplicados não apenas em projetos de gotejamento, mas também para todos os projetos de irrigação em geral. Gotejamento, aspersão e microaspersão são alguns exemplos.

O lançamento é uma parceria com o grupo Aquestia, que engloba as empresas Dorot (Israel), ARI (Israel) e OCV (Estados Unidos). Com o lançamento, além da oferta de produtos de alta qualidade, o mercado recebe uma opção com um preço extremamente competitivo tanto para projetos quanto para o mercado de varejo.

Hoje a Netafim Brasil tem contrato de exclusividade com a Dorot. “Somos distribuidor exclusivo da linha deles e temos portas abertas para desenvolver uma parceria quanto a suporte técnico, suporte de aplicação a produtos, testes de bancadas, regulagens de válvulas, medições de hidrômetros etc. A nossa expectativa é muito alta em relação aos novos produtos. A aposta é de crescimento no volume de vendas no nicho de válvulas e acessórios. Principalmente com a nova iniciativa de venda de varejo”, disse Ettore Vanzetti, gerente de produtos da Netafim.

Wellington Propheti, especialista de produtos da Netafim, explica que o diferencial dos hidrômetros é a possibilidade de envio de pulsos em 2 volumes diferentes, de acordo com a necessidade. “Por exemplo, para modelos de até 4 polegadas, o cliente pode optar por configurar que seu hidrômetro envie pulsos a cada 100 litros ou a cada 1m³. Já para os modelos de 6 a 10 polegadas, o cliente pode configurar para que seu hidrômetro envie pulsos a cada 1m³ ou a cada 10m³. Outro ponto importante é que todos os hidrômetros da Dorot já acompanham o cabo, não necessitando ser adquirido separadamente”, detalhou Propheti.

Com relação às válvulas de ar ventosa e antivácuo, o destaque vai para a aliança de alta qualidade em seu funcionamento com competitividade no mercado.

As crescentes crises hídricas ocorridas recentemente em algumas regiões no Brasil, sem falar das constantes secas que atravessam séculos no Semiárido nordestino, desperta nos agricultores a consciência de que precisamos cuidar urgentemente dos nossos recursos hídricos. A água é um recurso natural finito, e figura entre as maiores preocupações do futuro da humanidade.

Segundo a Rede Nacional de Irrigantes (RNAI), o Brasil tem hoje 8,2 milhões de hectares irrigados, mas há capacidade para expandir para até 55 milhões de hectares. Nos próximos anos, a pressão pelo uso racional da água deve fomentar a sustentabilidade da atividade e a consequente redução do desperdício, aumentando a necessidade de expansão de sistemas mais eficientes, avanços para melhor caracterização e monitoramento da atividade.

“Na irrigação por gotejamento, os recursos economizados com água são apenas uma parte das vantagens que o sistema traz. Além de tudo o ganho na produtividade chega em média a 35%, mas temos casos do dobro, até o triplo de aumento. Por esse motivo, incentivar que cada vez mais produtores tenham acesso à tecnologia é garantir a segurança alimentar no Brasil e no mundo”, declarou Ricardo Almeida, CEO da Netafim Brasil e Mercosul.

Sobre a Netafim

Fundada em um pequeno kibbutz em Israel há mais de 50 anos, a Netafim é pioneira e líder mundial em soluções para irrigação. Com atuação em mais de 110 países, chegou ao Brasil na década de 1990, com um portfólio completo de produtos e soluções inovadoras de irrigação por gotejamento, que visam contribuir com o eficiente uso da água, aumentando a produtividade na agricultura e trazendo mais tranquilidade ao produtor rural. 

Inicio Lançamentos Netafim apresenta 3 novos produtos em seu portfólio