23.6 C
Uberlândia
sábado, setembro 14, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasNetafim participa da FEACOOP 2015 e espera aumentar as vendas em 30%

Netafim participa da FEACOOP 2015 e espera aumentar as vendas em 30%

 

Companhia apresentará tecnologia de irrigação localizada por gotejamento que aumenta a produtividade e ajuda os produtores a reduzirem os custos da lavoura

Gotejo em cana - Crédito Netafim
Gotejo em cana – Crédito Netafim

A Netafim, empresa pioneira e líder mundial em soluções de irrigação por gotejamento, participa da FEACOOP 2015 (Feira de Agronegócio Coopercitrus Sicoob Credicitrus), principal evento realizado pela cooperativa Coopercitrus, entre os dias 3 e 6 de agosto, na Estação Experimental de Bebedouro/SP. Durante o evento, a companhia apresentará o sistema de irrigação localizada por gotejamento que gera uma economia no volume de água entre 30% e 50% em relação a outros sistemas, que resulta em mais água para o consumo humano ” de 20% a 40%.

Este período de crise hídrica, principalmente no estado de São Paulo, fez com que os produtores buscassem por tecnologias que economizassem água, para reduzir o custo de produção e o desperdício deste elemento fundamental. Neste sentido, houve aumento na procura do sistema. Conhecido por “gota a gota“ é responsável por dosar a água e o fertilizante na medida certa para a cultura, fazendo com que o bulbo de umidade permaneça ao redor das raízes da planta por mais tempo. É a técnica da fertirrigação que é responsável pelo expressivo aumento da produtividade. “Além da quantidade de água na medida certa, as gotas levam os nutrientes diretamente na raiz da planta, e isso faz com que ela se desenvolva melhor e mais rápido que as demais, aumentando expressivamente a produtividade“, explica Emerson Silva, coordenador de vendas da Netafim.

Dados da ABIMAQ (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos) mostram que o Brasil tem quase 30 milhões de hectares para irrigar. Menos de cinco milhões não usam essa tecnologia, sendo que nem em um milhão deles é usada a técnica de irrigação localizada por gotejamento. “Este é o momento do Brasil aprimorar a irrigação no campo, deixando de lado a fama pejorativa de que a agricultura é a vilã do uso da água. Nosso sistema tem eficiência de 95% na hora da aplicação da água, ou seja, não há perdas como em outros métodos de irrigação“, declara Silva.

Há cinco anos a Netafim participa da FEACOOP e espera crescer cerca de 30% em vendas. “Teremos um público variado, desde o pequeno até o grande produtor das mais variadas culturas. Nossos números e casos de sucesso dos clientes comprovam a precisão da nossa tecnologia“, afirma o coordenador.

Dentre as culturas de destaque está a cana-de-açúcar. “Em casos de cana conseguimos aumentar a produtividade em mais de 50 toneladas por hectare, além de estender a longevidade para mais de 10 cortes enquanto que o de sequeiro não chega a 5 ou 6 cortes“, detalha Silva. O sistema também ajuda o produtor a reduzir os custos na operação da lavoura. “Redução de mão de obra no campo: custos na aplicação (diesel, horas/máquinas, operadores/máquinas), de defensivos pós-emergentes, de custo de fertilização em R$/toneladas de cana entre outros. Nessa linha de pensamento também podemos citar que, se aumentando a produção por unidade de área, as Usinas e Fornecedores podem reduzir com o custo de arrendamento e CCT (corte, carregamento e transporte)“, finaliza.

Os interessados em conhecerem a Netafim podem visitar o estande localizado na Rua A, número 64. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site: http://www.coopercitrus.com.br/?pag=feacoop.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

IHARA lança herbicida de alta seletividade para a cana-de-açúcar

YAMATO promete controle pré-emergente poderoso em todas as etapas do ciclo da cultura

Algas calcárias e sua atuação como corretivo de solo

Nilva Teresinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora do Curso de Engenharia Agronômica do Centro Regional Universitário de Espírito...

Fertirrigação traz múltiplas vantagens ao canavial

Osvaldo Arce de Brito Engenheiro agrícola, gerente de projetos e consultor técnico na HidroEng Consultoria em Fertirrigação e Irrigação osvaldo@hidroeng.com.br   O uso de fertilizantes dissolvidos na...

Que substrato escolher?

AutoresJade Cristynne Franco Bezerra Engenheira florestal - Universidade Federal Rural da Amazônia, Paragominas (PA) jadefranco9@gmail.com Débora Monteiro Gouveia Mestre em Ciências de Florestas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!