26.6 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoNexsteppe inaugura estação experimental

Nexsteppe inaugura estação experimental

A Nexsteppe, empresa dedicada ao melhoramento genético pioneiro de sementes de sorgo e desenvolvimento de matérias-primas sustentáveis para as indústrias de bioenergia, biocombustíveis e bioprodutos, apresentou à 80 agricultores, usineiros e empresas destes setores a primeira estação experimental global da Nexsteppe.

Foram investidos R$ 200 mil neste espaço onde será realizado o melhoramento genético de seus híbridos que serão comercializados globalmente. Além disso, o diretor de Melhoramento no Brasil, Maurício Barbosa, apresentou aos presentes os novos materiais das linhas de sorgo biomassa Palo Alto e sorgo sacarino Malibu. Estes novos produtos estarão disponíveis em escala comercial a partir de 2016 e serão melhorados para se desenvolver em diferentes estações do ano e períodos de crescimento.

Durante a abertura do evento, a CEO da empresa, Anna Rath, destacou que a foi com muita pesquisa, desenvolvimento e dedicação que a Nexsteppe se tornou líder no mercado de matérias-primas dedicadas à produção de energia, combustíveis, biogás e bioprodutos. “Passamos de 1000 hectares de nossos sorgos comercializados em 2013 para 10 mil em 2014, isso mostra a força do mercado e a demanda crescente por materiais avançados nestes setores“, disse Anna Rath.

A vice-presidente Comercial para a América do Sul, Tatiana Gonsalves, conduziu o público pelo campo experimental explicando a diferença dos sorgos Palo Alto e Malibu e explorando o potencial do mercado tanto de energia quanto o de etanol. “Nosso principal foco é aumentar a rentabilidade da lavoura para os produtores e para a indústria entregar altas concentrações de biomassa no Palo Alto e de caldo doce no Malibu“, diz Tatiana.

Para o ano de 2015, a CEO espera continuar crescendo a participação da empresa no mercado de biomassa dedicada no Brasil e ajustar seus negócios para atender a demanda global por esta matéria-prima, principalmente na Ásia. “Já nos próximos dois anos, queremos aumentar nossa plataforma de Etanol 2G e Biogás“, diz Anna.

 Sobre a Nexsteppe
A Nexsteppe é a primeira companhia de comercialização de sementes de sorgo do mundo criada com o exclusivo propósito de introduzir uma nova geração de soluções escaláveis, confiáveis e de baixo custo em insumos para produção de biocombustíveis, bioeletricidade e bioprodutos.

Contato Assessoria de Imprensa – Mosaike
Leticia Resende | 11 2579-7245 / 97626-4977 | leticia@mosaike.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Pesquisas indicam maior rentabilidade nas lavouras de soja com produtos Satis

A mineira Satis, especializada em nutrição foliar, comprovou a eficácia de suas soluções por meio de uma série de pesquisas nas lavouras de soja....

Rotação de cana com amendoim é uma excelente opção

  O plantio de amendoim é uma excelente opção de rotação de culturas com a cana-de-açúcar, inclusive contribuindo para o aumento da produtividade dos canaviais...

Maracujá com café é opção atrativa para o produtor

  Mais rentável e sustentável, agregar o cafezal velho à produção de maracujá tem atraído muitos produtores   Na região do Triângulo Mineiro, onde há predominância de...

Adubo verde – Solo saudável para receber HFs

A adubação verde é utilizada pelos agricultores, em distintas regiões do mundo, para melhorar as propriedades físicas, químicas e biológicas dos solos agricultados. A eficiência da adubação verde é comprovada também no controle de nematoides, quando se utilizam leguminosas específicas, problema para o qual os produtos químicos, na maioria das vezes não são eficientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!