17.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 22, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesNova série da LS Tractor chegam ao mercado

Nova série da LS Tractor chegam ao mercado

Modelos serão apresentados no Show Rural Coopavel 2024

A produção de culturas em áreas restritas e com plantio adensado, traz características especiais para sua mecanização, como na cafeicultura e a fruticultura. Estas condições demandam ferramentas mais modernas, com capacidade de atender as necessidades deste tipo de atividade agrícola. Com objetivo de oferecer para este segmento mais uma opção, a LS Tractor está apresentando ao mercado a nova série de tratores MT7, completando assim o seu portifólio de tratores projetados para estas atividades. Os novos tratores MT7.80f e MT7.90f trazem uma série de novidades com o objetivo de oferecer ao mercado uma melhor eficiência operacional e redução no consumo de combustível.

Créditos: Nilson Konrad

          Conforme revela o gerente de marketing e produto da LS Tractor, Astor Kilpp, o mercado que a marca está buscando com estes novos modelos é bastante técnico e consome um volume expressivo de trator. “Somente no café, atualmente são cerca de 300 mil propriedades em todo o Brasil, sem contar o mercado de laranja de mesa, onde estes modelos, acredito que também serão muito bem aceitos, o que projeta um potencial comercial muito promissor”, comenta ele. A base deste novo projeto partiu da engenharia brasileira, acompanhada pelos engenheiros de novos produtos da matriz, na Coreia do Sul. “Por isto estes tratores trazem alguns aperfeiçoamentos específicos, indicados pelos produtores brasileiros destes segmentos e as principais características destes tratores foram customizadas para estes clientes”, assinala Kilpp.

A nova série foi projetada para entregar mais torque(força), o que definiu a escolha pelos motores Perkins de quatro (04) cilindros com 80 e 93cv, tecnologia MAR1/Tier3, com características de baixo ruído e menor vibração. “É muita força em um modelo compacto”, assinala Kilpp, acrescentando que eles têm 16% mais torque de motor em relação aos concorrentes, 43% mais reserva de torque e 19% a mais de potência na tomada de força (TDP), segundo dados comparativos das publicações técnicas apontadas pelo fabricante. “Todas estas características definem este projeto como sendo tratores que oferecem força com uma excelente relação de consumo, apresentando uma nova proposta de mecanização para este segmento”, ressalta o gerente de marketing,  

Outras características – Geralmente considerada pouco relevante no conjunto do trator, a ergonomia e o conforto são itens levados muito a sério na LS Tractor. Estes detalhes definem a série MT7, onde as principais alavancas de controle estão ao alcance das mãos. O espaço e a posição do operador oferece um nova proposta para um trator compacto, melhorando o aproveitamento da área interna, oferecendo um alto padrão de conforto a que opera o trator, muito importante durante as longas jornadas de trabalho no campo.

Créditos: Nilson Konrad

Os dois modelos MT7 são equipados com um moderno projeto de transmissão LS que entrega 20 opções de velocidades a frente e 20 a ré(20×20), e com a reversão Synchro Shuttle oferece muita agilidade nas manobras que somado ao super redutor Creeper, permite trabalhos específicos com implementos que necessitam uma velocidade abaixo de 1km/hora no seu deslocamento. A Tomada de força oferece três opções de velocidade (540, 750 ou 1000 rpm), com potência máxima de 76cv e 87cv. Projetado para atender as recentes necessidades de trabalho com a TDP do trator, por isso a variedade de implementos disponíveis neste segmento não é problema para o MT7, pois esta transmissão permite ajustar a velocidade de trabalho corretamente ao conjunto trator/implemento, disponibilizando uma perfeita adequação operacional a campo.

Estes novos modelos também oferecem um novo e moderno sistema hidráulico com um fluxo nominal com 61,6 l/min e uma segunda bomba esclusiva para direção com vazão de 24,2 l/min. Assim, a bomba principal sempre trabalha na sua capacidade total sem sofrer influência de carga pelo circuito de direção. O controle remoto está especificado com três válvulas, uma para atender os implementos com motor hidráulico de vazão variável, o ajuste de amplitude da vazão vai de 2 a 50 l/min com retorno livre ao tanque, a segunda válvula é centrada por mola e a terceira é de flutuação.  “Certamente são tratores que vão conquistar o mercado. É a tecnologia sul-coreana com o coração brasileiro trazendo uma nova proposta para a mecanização em cultivos de áreas restritas e plantios adensados”, acredita Kilpp.

ARTIGOS RELACIONADOS

Expo Horta entra em sua 4ª edição com muito sucesso

O dia 18 de agosto foi marcado pela Expo Horta, evento que reuniu em Uberlândia (MG), na Fazenda Lages Olhos D'água, os principais produtores...

FMC apresenta lançamento durante a Expocitros

Inseticida Premio® Star possui controle simultâneo contra as duas principais pragas dos citros.

Simpósio de Hidroponia foi sucesso total!

Com 460 participantes e 46 expositores, o XIII Encontro e V Simpósio Latino-Americano de Hidroponia foram realizados em Florianópolis (SC) nos dias 15 e 16 de setembro. Confira!

Encontro nacional Top Farmers terá edição presencial em dezembro

O mês de dezembro irá começar com um grande evento voltado a produtores de soja, milho, ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!