23.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioTecnologiaNova solução de plantio com tecnologias integradas

Nova solução de plantio com tecnologias integradas

De olho nas necessidades do produtor brasileiro, marca traz para feira combo formado por nova versão da plantadeira Momentum e o trator MF 8S.

Os visitantes da Agrishow 2023 (Ribeirão Preto, SP, 1 a 5 de maio) poderão conhecer a nova solução de plantio da Massey Ferguson, com uma expansão do portfólio da linha Momentum para atender a uma variedade maior de produtores rurais. Junto ao trator MF 8S, o implemento oferece a melhor solução de plantio para aumentar a rentabilidade no campo. 

“Ouvimos as necessidades dos nossos clientes e trouxemos opções para apoiar a todos os produtores, com soluções inovadoras em plantio, bem como nas mais diversas operações agrícolas, implementando a mais alta tecnologia. O nosso objetivo é oferecer para produtores de todas as regiões, uma solução de plantio inteligente, de alta qualidade, que entrega valor agregado e com menor impacto ao meio ambiente”, destaca Alexandre Stucchi, diretor de vendas Massey Ferguson.”

O conjunto 8S e plantadora Momentum possui tecnologias que se integram para facilitar a operação e trazer excelentes resultados de produtividade, como o piloto automático, que garante o paralelismo ideal entre as linhas de plantio, e o sistema de gerenciamento de frota, que monitora o desempenho da máquina, como em um carro de Fórmula 1, e transmite todas as informações da máquina para uma central que ajuda a avaliar as condições do equipamento, possibilitando que a concessionária ofereça um atendimento personalizado ao produtor, evitando paradas inesperadas. 

Com opção de 18, 20, 22 e 24 linhas e espaçamento de 45 cm e 50 cm, as novas versões da plantadeira oferecem a mesma qualidade de operação da versão consagrada no campo lançada em 2019 com maior número de linhas (24, 30 e 40), mas com adição de tecnologias e ferramentas para aumentar ainda mais a produtividade na lavoura. 

O sistema de distribuição de peso pelo chassi divide a carga central igualmente, o que resulta em uma melhor performance nas áreas acidentadas, proporcionando profundidade homogênea de deposição de sementes e melhora na qualidade de plantio. Outra novidade é o sistema de fertilizantes que passa a operar com o vApply Granular, uma tecnologia Precision Planting® de controle de adubo que faz o gerenciamento do fertilizante em duas seções, reduzindo em até 50% o desperdício de fertilizantes.

A nova versão mantém a mesma versatilidade de transporte já conhecida, a plantadeira fica com 3,6 metros, sem a necessidade de desmontagem de qualquer componente, podendo passar por porteiras e pontes com facilidade e segurança. O tempo de abertura e fechamento é de menos de 1,5 minuto, proporcionando agilidade no deslocamento da máquina ou no trabalho em diferentes áreas da propriedade, resultando em aumento de tempo de plantio.  

O trator MF 8S chega ao Brasil nos modelos MF 8S.245 e MF 8S.265, com potências de 245cv e 265 cv. A série conta com a nova transmissão automática Dyna-7, que proporciona uma operação fácil e eficiente com um total de 28 velocidades à frente e 28 à ré em quatro grupos e sete marchas ininterruptas. 

O design exclusivo Protect-U, com 24 centímetros de espaço entre a cabine e o motor, isola o ambiente interno de ruídos, calor e vibrações indesejadas, oferecendo conforto ao operador e uma operação silenciosa. 

Soluções completas para a lavoura

Em colheitadeiras, a marca traz os modelos axiais MF 9895 e MF 9595, que oferecem o moderno sistema de arrefecimento V-Cool, exclusividade Massey Ferguson, que possibilita trinta minutos a mais, em média, de disponibilidade de máquina, já que reduz drasticamente a necessidade de limpeza dos radiadores. Essa inovação possibilita alta capacidade de resfriamento e, consequentemente, maior vida útil ao motor, além do sistema de processamento Trident™, que garante a melhor qualidade de grãos e semente. Também equipadas com motor AGCO Power, consomem até 25% menos combustível.  O modelo MF 9595 possui a exclusiva plataforma Draper de 25ft, que proporciona entrega homogênea do material colhido, com menos perdas e aumento da produtividade. 

Na opção híbrida, destaque para a MF 5690 para a colheita de diferentes tipos de grãos, permitindo a troca de culturas, oferecendo praticidade ao operador. 

Colheitadeira MF 9895

Para pulverização, o destaque é a série MF 500R, com a nova transmissão AWD Smart Drive, que pode operar em declives de até 36%.  O exclusivo sistema LiquidLogic® tem entre suas funções a recuperação do produto do sistema de pulverização para dentro do tanque após cada aplicação ou troca de produto, proporcionando economia e sustentabilidade.  É o primeiro sistema do mercado que traz todo o produto não utilizado da tubulação do pulverizador de volta para o tanque, minimizando o desperdício e o impacto ambiental.  

Pulverizador MF 500R

Na linha de fenação, a enfardadora MF RB4160V Protec tem como diferencial o empacotamento integrado que embrulha o feno em movimento. O implemento apresenta maior velocidade de trabalho e redução de manutenção e níveis de ruído. Para garantir uma descarga suave do fardo, a mesa do embalador colocada próxima ao solo minimiza a velocidade de rolamento e mantém o formato ideal do fardo.

Enfardadora MF RB4160V Protec

Para automação das operações na lavoura, teremos o lançamento de três novas tecnologias: Fuse Guide, novo piloto elétrico que pode ser instalado em máquinas novas e usadas; Fuse Geo-Bird, solução gratuita de planejamento de linhas de orientação para otimizar as operações com o piloto automático de forma antecipada; e o Fuse Pro Sense, sistema de monitoramento de produtividade que coleta dados durante a colheita, por meio do volume de grãos que passa pela máquina.

A marca oferece opções de crédito para aquisição das máquinas agrícolas por meio do AGCO Finance, banco de fábrica da Massey Ferguson, e Consórcio Nacional Massey Ferguson. 

Sobre a Massey Ferguson

A Massey Ferguson, marca global pertencente ao grupo AGCO, é a maior exportadora de máquinas agrícolas da América Latina e é referência no mercado brasileiro há seis décadas. Os tratores, colheitadeiras, plantadeiras, implementos, pulverizadores, enfardadoras e produtos e serviços de agricultura de precisão Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (plantadeiras e implementos), Mogi das Cruzes/SP (tratores, motores, pulverizadores, geradores e laboratório de controle de emissões) e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores, colheitadeiras e motores). Mais: www.masseyferguson.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Mamão orgânico tem alto valor agregado

Nos últimos tempos vem ocorrendo uma mudança nos hábitos alimentares da população em geral, em que se observa um aumento no consumo de frutas e hortaliças, marcado pela tendência no consumo de alimentos saudáveis e isentos de resíduos de defensivos químicos.

A hora do amendoim: plantio é indicado até novembro

Especialista da Ourofino Agrociência orienta sobre pragas e manejos para tornar realidade as expectativas da nova safra

Qual a melhor variedade de marmelo para plantio?

Minas Gerais já foi grande produtor da fruta e pode retomar a atividade

Mais umidade para o solo e benefícios para a cana

Um dos maiores desafios do cultivo de cana-de-açúcar é aumentar a produtividade. A matéria orgânica é considerada um condicionador de solo, exercendo papel-chave em vários processos que ocorrem no solo, como formação da estrutura dos solos, atividade biológica e, ainda, tem uma relação direta com a qualidade do solo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!