21.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 24, 2024
- Publicidade -
InícioEventosNova tecnologia contra ferrugem e nematoides

Nova tecnologia contra ferrugem e nematoides

Divulgação

Com um portfólio completo para as mais variadas culturas e regiões produtoras, a IHARA, especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, estará no IX Congresso ANDAV. Durante o evento, que acontece de 12 a 14 de agosto, um dos destaques da empresa será o recém-lançado CERTEZA N. O produto inovador é o primeiro tratamento de sementes-fungicida capaz de controlar também os nematoides.

“O CERTEZA N representa uma maior comodidade para o agricultor durante o manejo, já que oferece um controle simultâneo das principais doenças de solo e nematoides. O produto promove uma importante redução do operacional e de custos, já que dispensa o uso de outros defensivos concomitantes”, afirma José Vicente de Paula Netto, diretor Comercial da IHARA.

Além da novidade, a empresa irá apresentar aos visitantes outras 17 soluções do portfólio – os fungicidas APPROVE, FUSÃO EC, TOTALIT, CERCOBIN 875 WG e ABSOLUTO SC, os inseticidas BOLD, PRIVILEGE, ELEITO e MOSPILAN WG, os herbicidas FACERO SC, MIRANT, XEQUE-MATE e TARGA MAX, o biológico ECO-SHOT, o regulador de crescimento VIVIFUL SC, os adjuvantes IHAROL GOLD e o acaricida SANMITE EW – que atendem às principais necessidades atuais dos agricultores.

“A IHARA tem investido na pesquisa e no desenvolvimento de novos produtos. Somente neste biênio (2017 – 2019), a empresa entregou 20 soluções para os agricultores. São produtos que trazem inovação para o campo e elevam o padrão do controle das pragas, doenças e plantas daninhas que afetam a agricultura brasileira”, diz.

O diretor Comercial da IHARA explica que esse posicionamento da empresa será mantido nos próximos anos. “Estamos trabalhando no estudo de novas moléculas e já temos alguns produtos em fase final de aprovação nos órgãos responsáveis. O foco dessas soluções está em combater os problemas que mais crescem nas lavouras, como a ferrugem asiática, a mosca-branca, os percevejos e as plantas daninhas resistentes.”

Para o especialista, a participação da IHARA na ANDAV é essencial nesse novo momento da companhia. Segundo ele, o evento proporciona um networking importante com diversos stakeholders. “No Congresso vamos mostrar como essas soluções já estão gerando benefícios para os agricultores e fortalecendo os distribuidores, que ganharam um portfólio ainda mais forte para atender seus clientes”, finaliza.

O Congresso ANDAV é o maior encontro da distribuição de insumos agropecuários, setor que movimenta mais R$ 47 bilhões ao ano e abrange propriedades em todo o Brasil. A 9ª edição do Fórum reunirá especialistas renomados e congressistas para discutir os principais desafios, tendências e estratégias do agronegócio. São esperados mais de 5000 profissionais do setor nos três dias de evento.

VIII Congresso ANDAV

Data: 12 a 14 de agosto

Local: Transamérica Expo Center São Paulo (SP)

Informações: http://congressoandav.com.br/

Sobre a IHARA

A IHARA atua desde 1965 no mercado e possui em seu portfólio mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais diversas culturas. O trabalho da IHARA vai além de apenas levar produtos ao agricultor. A empresa auxilia o produtor rural a otimizar a produtividade com a maior qualidade possível e de forma sustentável.

ARTIGOS RELACIONADOS

Climatempo apresenta Agroclima PRO, ferramenta de tecnologia meteorológica para a agricultura no Congresso ANDAV

Empresa terá estande no evento para esclarecer dúvidas dos visitantes sobre a nova solução e uma apresentação exclusiva sobre riscos climáticos no agronegócio e...

Nematoides – Prevenir para não remediar

Claudia R. Dias Arieira Fitopatologista/nematologista e professora do Departamento de Ciências Agronômicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM) crdiasarieira@hotmail.com   A estimativa é que os nematoides trazem prejuízos...

Pragas e doenças do mamoeiro

O desenvolvimento das pragas e doenças no mamoeiro ocorre em decorrência da interação do ambiente (clima, temperatura e umidade); do hospedeiro (mamoeiro), do patógeno (fungos, vírus, bactérias) e do homem (mudas infestadas e práticas culturais).

Doenças – É preciso cuidar para não ter prejuízos

Givago Coutinho Doutor em Fruticultura e professor efetivo doCentro Universitário de Goiatuba (UniCerrado) givago_agro@hotmail.com Herick Fernando de Jesus Silva Engenheiro agrônomo e doutorando em Fitotecnia " Universidade...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!