22.6 C
Uberlândia
sábado, setembro 14, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosNova tecnologia para a 13ª edição do CBA

Nova tecnologia para a 13ª edição do CBA

Algodão – Foto: IHARA

Especializada em pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas, a IHARA ao longo dos seus 56 anos de atuação no mercado sempre esteve ao lado dos cotonicultores, investindo em novas tecnologias que ajudaram a viabilizar a cultura do algodão em solo brasileiro. Com presença confirmada no 13º Congresso Brasileiro do Algodão, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de agosto de 2022, em Salvador (Bahia), a empresa pretende estreitar ainda mais os seus laços com os produtores da fibra e apresentar o seu último lançamento: Chaser, que possui uma molécula inédita e exclusiva no Brasil, sendo um produto único com ação inseticida e fungicida para o controle de diversos alvos: ácaro rajado, bicudo, pulgão e ramulária, que afetam de forma significativa a produtividade do algodão. Essa solução inovadora possui ação anti-feeding, que paralisa a alimentação das pragas de forma imediata, além de apresentar modo de ação que atua diretamente na respiração celular e também possui ação ovicida sobre ácaros.

O evento, que já entrou para o calendário de toda a cadeia produtiva do algodão, é muito importante para o setor por ser um ambiente destinado para atualização técnica, networking, inovação e inspiração. “Como essa cultura é bastante técnica em todos os elos de produção e pós-colheita, estar presente nas edições do CBA, nos possibilita estar cada vez mais próximos dos cotonicultores, contribuindo com a troca de informações, difusão de conhecimento e compartilhamento de boas experiências, que agregam tanto para a empresa como também para o produtor. Isso possibilita também estarmos mais preparados para uma próxima safra”, comenta o gerente de Marketing Regional da IHARA, Evandro Sasano.

A IHARA sempre se preocupou com a competitividade da cotonicultura, sendo responsável pela criação de soluções inovadoras que ajudaram a viabilizar o algodão no cerrado brasileiro. Além disso, a empresa participa ativamente do GBCA – Grupo Brasileiro de Consultores do Algodão, contribuindo nas discussões e debates em busca de caminhos que possam levar ao crescimento e rentabilidade no campo. “A produção do cotonicultor brasileiro é de altíssima qualidade e utiliza muita tecnologia com foco na sustentabilidade. E nós da IHARA, reforçamos nosso compromisso de continuar buscando novas tecnologias que auxiliam o agricultor a resolver problemas na lavoura e aumentar a sua produtividade de forma sustentável”, finaliza Sasano.

Sobre a IHARA

A IHARA é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há mais de 55 anos leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa como uma marca que tem a credibilidade e a confiança dos seus clientes. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas e inseticidas somando mais de 60 produtos que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável. Para mais informações acesse: www.ihara.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

A essencialidade do gesso agrícola na correção do solo

    Ricardo Wolfgramm Engenheiroagrônomo e sócio da Equilíbrio Rural ricardo_wolfgramm@yahoo.com.br Atualmente vivemos um momento na agricultura brasileira onde o que importa é produzir mais com menores custos por...

Viabilidade do cultivo da banana-da-terra em São Paulo

Estudos da APTA visam identificar quais as melhores variedades para serem cultivadas no Estado e se o investimento na cultura é um bom negócio para os agricultoresFrita, cozida, em forma de farinha ou chips, a banana-da-terra, também conhecida como plátano, é consumida principalmente no Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País, mas tem conquistado o paladar dos paulistas, que utilizam o produto, inclusive, na alta gastronomia.

5G deve acelerar tecnologia no agronegócio

Adoção da nuvem pode permitir a conectividade no campo, impulsionando a agricultura de precisão e agricultura 4.0

Brasil investe em tecnologia no monitoramento ambiental na Amazônia

Os satélites Carcará I e Carcará II, lançados no final de maio, são os mais novos aliados do bioma brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!