20.6 C
Uberlândia
sábado, maio 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosNovas tecnologias para proteção de propriedades contra javalis

Novas tecnologias para proteção de propriedades contra javalis

Crédito Divulgação

A proteção de propriedades rurais contra a invasão de animais silvestres e selvagens é uma das maiores preocupações dos criadores e agricultores, devido aos prejuízos causados na produção com invasão de áreas, destruição de plantio, morte de animais, entre outros. Esta realidade leva a Belgo Bekaert, empresa referência no mercado brasileiro de arames e em tecnologias para o agronegócio, a levar a tela Belgo Javaporco na Tecnoshow Comigo, em Rio Verde (GO), entre os dias 4 e 8 de abril.

A tela Javaporco é desenvolvida especialmente para proteção de lavouras e propriedades rurais. Ela possui 11 fios de 2,5 mm, é extremamente resistente, tem alta durabilidade e instalação prática. “Os javalis e outros animais silvestres estão presentes em praticamente todo o Brasil, inclusive em Goiás. Eles representam uma grande ameaça à produção agropecuária e são responsáveis por danos seguidos na agricultura e criação animal. A tela Belgo Javaporco é muito segura e contribui para preservar o patrimônio dos produtores rurais”, destaca Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo.

Rio Verde é o maior produtor de soja de Goiás, com cerca de 600 mil toneladas por ano. O estado produz perto de 4 milhões de toneladas/ano, assim como é um grande fornecedor de arroz, milho, algodão, sorgo, feijão, girassol e dezenas de outras culturas. Goiás tem, também, um dos maiores rebanhos bovinos do país, além de destaque na produção de frangos e suínos. “Goiás como um todo e a região de Rio Verde, em particular, têm importância vital na agricultura e produção animal. Por isso, estar na Tecnoshow e, portanto, próximo dos produtores, é essencial para os negócios da Belgo Bekaert. É uma grande oportunidade para demonstrar nossos constantes investimentos em tecnologia e inovação, como a tela Javaporco”, finaliza Guilherme Vianna.

Serviço

Belgo Bekaert na Tecnoshow Comigo

Data: 4 a 8 de abril de 2022

Local: Anel Viário Paulo Campos, sem número, Zona Rural, Rio Verde (GO)

Sobre a Belgo Bekaert

A Belgo Bekaert é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.

ARTIGOS RELACIONADOS

Nova tecnologia traz mais saúde para a nutrição de leitões

Patenteado globalmente, processo da Rio Pardo Proteína Vegetal unifica tratamentos térmicos e garante produto de mais qualidade

Tecnologia no campo: como identificar e prevenir doenças em plantações de soja

A tecnologia pode ser uma ótima aliada na hora de identificar e prevenir doenças.

Koppert e Jacto firmam parceria para o desenvolvimento de tecnologias

Unindo o conhecimento da Koppert na produção de insumos biológicos e a experiência da Jacto no desenvolvimento de equipamentos e tecnologias de aplicação, as empresas se unem para elaborar em conjunto ferramentas que facilitem a adoção do manejo integrado de pragas e do controle biológico pelo agricultor brasileiro.

Fórum e Exposição Abisolo 2022

Após dois anos, a entidade retoma o principal evento da indústria de fertilizantes especiais, condicionadores de solo e substratos para plantas da América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!