20.2 C
Uberlândia
terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosNovas variedades de microverdes

Novas variedades de microverdes

Beterraba – Isla Sementes

Beterraba, salsa, rabanete, rúcula, cebola e alface em versões  super nutritivas, saborosas,   e práticas de serem cultivadas 

Você já ouviu falar de microverdes? São folhinhas bem pequeninhas, super atrativas e coloridas que têm aparecido cada vez mais em feiras, mercados e restaurantes. Essas folhinhas se caracterizam por serem um estágio muito específico das plantas, depois da fase de broto, mas antes da fase de baby leaf. Os microverdes são geralmente colhidos entre 7 e 21 dias após o plantio e se destacam por serem delicados no sabor e gigantes em nutrientes.

Fácil  de serem produzidos, inclusive em casa e em espaços muito pequenos, os microverdes se tornaram um sucesso e a ISLA Sementes, empresa pioneira na produção de sementes no país, acaba de lançar 6 novas variedades: Beterraba Shankar, Salsa Manu, Rabanete Indra, Rúcula Surya, Cebola Durga e Alface Deva. Confira abaixo as características de cada um deles. 

Beterraba Shankar 

Apresenta um caule ereto e de coloração roxa. Suas folhas são pequenas, de formato lanceolado e coloração verde-clara. As folhas possuem ramificações de coloração roxa. Cada semente pode emitir mais de uma planta. A combinação de vermelho com verde chama tanta atenção quanto seu sabor marcante de beterraba. É um dos microverdes mais apreciados na gastronomia.

Salsa Manu 

Apresenta o sabor da salsa em uma versão mais leve. Suas primeiras folhas são alongadas e verde-claras. Apresenta um destacado sabor, na comparação com a planta na fase adulta.

Rabanete Indra 

A combinação dos tons rosados do pequeno talo com o verde das folhas chama bastante atenção. Variedade de ciclo curto e de alta produtividade. Todo o sabor do rabanete em um microverde. É muito utilizado na gastronomia. A combinação dos tons rosados do pequeno talo com o verde das folhas chama bastante atenção. Variedade de ciclo curto e de alta produtividade

Rúcula Surya 

O microverde da Rúcula Surya proporciona degustar o sabor da rúcula condensado em pequenas e delicadas folhas, deliciosas e muito nutritivas. 

Cebola Durga 

Microverde de cebolinha, que por tratar-se de uma monocotiledônea, apresenta uma única folha por planta, de coloração verde escura e formato cilíndrico com estreitamento na extremidade superior.      A cebolinha como microverde ainda apresenta a casca da semente em sua extremidade, tornando o seu visual muito atrativo. Seu sabor é mais suave em comparação à cebolinha em seu tamanho convencional.

Alface Deva

Apresenta folhas ovaladas, macias e verde-claras. São muito saborosas e cheias de vitaminas. A Alface Deva é a Alface Cerbiatta em forma de microverde. É muito saborosa, cheia de vitaminas e de rápido crescimento.

Serviço:

Isla Sementes

Site: http://www.islasementes.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

ISLA Sementes lança novidades para o Clube Minha Horta

Clube de assinatura de sementes pioneiro no Brasil, renova coleção de sementes nas três categorias disponíveis, ideais para quem busca plantar e se alimentar bem o ano todo.

Adubos com algas estimulam enraizamento do milho

  Nilva Teresinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora do Curso de Engenharia Agronômica do Centro Regional Universitário de Espírito...

Aminoácidos ajudam na recuperação da cebola

Os aminoácidos são moléculas orgânicas estruturais e fundamentais que desempenham várias funções no metabolismo da cebola. Pensando nisso, a Enza Zaden e a Revista Campo & Negócios apresentam um artigo só sobre o tema.

Genética – Gargalos ainda existem

  Luiz Jorge da Gama Wanderley Junior Engenheiro agrônomo e diretor-gerente da Hortivale luizjorge@hortivale.com.br Roberto de Albuquerque Melo Professor de Horticultura Geral da UFRPE   A comunidade científica tem se dedicado...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!