23.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosNovidades tecnológicas na Agrishow 2022

Novidades tecnológicas na Agrishow 2022

Divulgação Agrishow

De 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, acontece presencialmente a 27ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Com a participação de mais de 800 marcas do Brasil e do exterior, a feira reunirá a cadeia de produção do agro nacional para apresentar as principais novidades tecnológicas do setor, a fim de atender todas as demandas do produtor rural e, ao mesmo tempo, ampliar a competitividade do segmento. 

Para Francisco Matturro, presidente da Agrishow 2022, a feira representa tudo que há de inovação e de modernidade para o pequeno, médio e grande agricultor. “Como as indústrias mantiveram sua operação no campo, suas vendas e seu desenvolvimento ao longo desses últimos três anos, nesta edição, haverá muitos lançamentos. Além disso, o evento possibilita uma troca riquíssima de conhecimento entre produtores rurais e a cadeia do agro”. 

Nesse sentido, a organização da Agrishow 2022 está preparando muitas novidades, como o Agrishow Labs, uma jornada de conteúdo estratégico, focado no ecossistema de inovação agrícola para conectar, difundir ideias, apoiar e acelerar o desenvolvimento de soluções que ajudem o agro a crescer de forma sustentável. Durante a realização do evento, haverá um espaço dedicado ao projeto e também acontecerá o Prêmio Agrishow de Startups, com o objetivo de premiar três startups que apresentem as melhores soluções para o agronegócio. 

Já o Pavilhão de Inovação representa uma oportunidade para outras dez startups se relacionarem com os produtores rurais. Em seus lounges, as startups apresentarão suas soluções e inovações tecnológicas para contribuírem com as atividades nas fazendas. 

Duas novas áreas também devem atrair a atenção dos produtores rurais. Na pista para caminhões autônomos, eles poderão conhecer os modelos que estão disponíveis no mercado, entender suas funcionalidades e benefícios no transporte dos alimentos pelas rodovias do país até portos, armazéns, centros de distribuição e indústrias de processamento. 

Outro espaço interessante será o Agrishow Pra Elas, ponto de encontro das mulheres na feira. Além disso, o público do agro também terá acesso a diversos conteúdos que serão transmitidos pela internet durante e depois do evento por meio do Estúdio Agrishow Digital. 

Com 520 mil m2 de área, a Agrishow 2022 espera receber mais de 150 mil visitantes do Brasil e do exterior. As expectativas de negócios são positivas para esta edição. Em 2019, o volume chegou a R$ 2,9 bilhões. O evento seguirá rigidamente as orientações dos órgãos competentes em relação aos protocolos sanitários. Nesta edição, a feira deverá gerar cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos.

A Agrishow é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizada pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, uma das maiores promotoras de feiras, conferências e treinamentos do mundo com capital aberto.

Mais informações:

AGRISHOW 2022 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 25 a 29 de abril

Local: Rodovia  Antônio  Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Exposoja 2023 mostra inovação dos vírus frente às lagartas

Maior evento do agronegócio do Piauí terá a presença da companhia líder do mercado de bioinseticidas para lagartas de alta complexidade da sojicultura: Spodoptera frugiperda, Helicoverpa spp, Chrysodeixis includens e a ‘nova’ Rachiplusia nu.

Benefícios da tecnologia no agronegócio: redução da inadimplência e crédito fácil

Veja mais benefícios nesse artigo da Nagro.

FGV promove debate sobre agronegócio e transição energética

O webinar acontece no dia 26 de julho as 14h.

Tecnologia ajuda no controle do milho tiguera e da cigarrinha durante a safra de soja 2022/23

As plantas voluntárias de milho podem ser hospedeiras da cigarrinha, considerada uma das principais pragas do cereal nos últimos anos. Uma das formas de controle deste inseto é o manejo do milho tiguera durante a safra de soja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!