18.1 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 10, 2022
-Publicidade-
Inicio Destaques Novo Manual de Pragas Florestais Brasileiras

Novo Manual de Pragas Florestais Brasileiras

Manual – Foto: Divulgação

O livro “Novo Manual de Pragas Florestais Brasileiras”, organizado pelos professores Pedro Guilherme Lemes, da Universidade Federal de Minas Gerais e José Cola Zanuncio, da Universidade Federal de Viçosa.

O livro é fruto de um trabalho que começou em 2016 e envolveu mais de 70 autores de diversas universidades, empresas e centros de pesquisa, como a Embrapa. O livro contém mais de 90 capítulos distribuídos em 996 páginas, sendo 78 dedicados a pragas florestais brasileiras.

O material foi escrito para engenheiros e entomologistas florestais, especialistas em proteção florestal que trabalham com manejo e proteção de florestas no Brasil, pesquisadores e profissionais de diversas áreas do conhecimento trabalhando em empresas florestais privadas, órgãos e instituições públicos e silvicultores brasileiros, que queiram aprender mais sobre o manejo e controle de pragas florestais.

Esse livro servirá como texto das disciplinas que abordam o manejo de pragas florestais em cursos de graduação em Engenharia Florestal e Agronomia e é de acesso livre. O arquivo em formato digital pode ser baixado pelo link: https://www.researchgate.net/publication/356759640_Novo_Manual_de_Pragas_Florestais_Brasileiras

Inicio Destaques Novo Manual de Pragas Florestais Brasileiras