21.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosNovo patamar da produtividade é tema do Fórum Abisolo

Novo patamar da produtividade é tema do Fórum Abisolo

 

Evento acontece em Ribeirão Preto (SP), em um momento em que o segmento de nutrição vegetal, que movimenta R$ 3,5 bi por ano, projeta crescimento de 6% para 2015

 

Fórum Abisolo - Crédito Ana Maria Diniz
Fórum Abisolo – Crédito Ana Maria Diniz

Nos dias 15 e 16 de abril, em Ribeirão Preto, toda a cadeia comercial, técnica e institucional do agronegócio, estarão reunidos para debater formas de aumentar a produtividade agrícola com o uso intensivo de nutrição vegetal, com a realização do VI Fórum e Exposição Abisolo.

Além de palestras, proferidas pelos maiores especialistas do segmento, o evento inclui ainda a 2ª Exposição Nacional e Internacional da Indústria de Tecnologia em Nutrição Vegetal, que contará com 50 estandes de empresas ligadas à área de nutrição vegetal. A expectativa é de que o VI Fórum e a Exposição atraia um público de aproximadamente 1.500 visitantes.

Oportunidade

Considerado o maior evento da indústria de tecnologia agrícola de nutrição vegetal da América Latina, o encontro é uma iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo) e representa uma grande oportunidade para que todos os envolvidos com o segmento se atualizem sobre as novidades e também reforcem o network com parceiros, fornecedores e clientes.

Prova disso é que, na edição anterior, nada menos que 68% dos participantes eram formados por executivos, técnicos, vendedores e distribuidores das empresas ligadas ao segmento de fertilizantes.

Fórum Abisolo - Crédito Ana Maria Diniz
Fórum Abisolo – Crédito Ana Maria Diniz

Ambos os eventos serão realizados num momento de desafio para o segmento. O mercado brasileiro de nutrição vegetal, cuja movimentação em 2014 girou em torno de R$ 3,5 bilhões, deverá apresentar, neste ano, um crescimento aproximado de 6%, ou seja, 50% inferior à média anual de crescimento de 12% registrada no último quinquênio, e decorre da redução do crescimento previsto para agricultura, como um todo. “Teremos um crescimento menor em razão dos problemas enfrentados por toda a cadeia agrícola, que está sofrendo com o fraco desempenho da economia do País e também do segundo ano consecutivo de uma crise hídrica sem precedentes“, disse Clorialdo Roberto Levrero, presidente da Abisolo.

Na avaliação de Levrero, a maior disseminação da nutrição vegetal depende de um esforço de assistência técnica e de serviço de pós-venda, que tem merecido atenção especial das empresas associadas da Abisolo. “A venda de fertilizantes especiais requer engenheiros, técnicos e químicos capacitados para convencer o produtor rural sobre as potencialidades de aumento na produtividade que eles representam“, relata.

Para quem busca atualização e profissionalismo agrícola, vale a pena participar do Fórum Abisolo.

Essa matéria você encontra na edição de março da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Ácidos húmicos aumentam a eficiência do NPK

Nilva Teresinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora de Nutrição de Plantas, Bioquímica e Produção Orgânica do Centro Universitário...

Plantio de couve-flor exige mudas de alta qualidade

  Luiz Fernando Favarato Engenheiro agrônomo, mestre em Fitotecnia e pesquisador do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER) luiz.favarato@incaper.es.gov.br   O sucesso do cultivo da...

Correção do solo

O abacateiro é muito exigente quanto à característica do solo, principalmente em ...

Quais os cuidados exigidos no cultivo de mandioquinha-salsa?

Autor Givago Coutinho Doutor em Fruticultura e professor efetivo do Centro Universitário de Goiatuba (UniCerrado) givago_agro@hotmail.com A área de produção de mandioquinha-salsa no...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!