21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 25, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasNovos resultados com nematicidas para cana são abordados pela FMC no Insectshow

Novos resultados com nematicidas para cana são abordados pela FMC no Insectshow

 Gustavo Canato

Gustavo Canato, Gerente de Marketing Cana da FMC, ministra palestra no primeiro dia do evento (29) de julho, quarta-feira, às 11h

O 11º InsectShow (Seminário sobre controle de pragas da Cana) e o 4º Encontro sobre Controle de Doenças da Cana-de-Açúcar serão realizados nos próximos dias 29 a 30 de julho, no Centro de Convenção de Ribeirão Preto (SP). A FMC Agricultural Solutions, líder no segmento de cana, participa deste importante encontro que reúne especialistas, profissionais do agronegócio e pesquisadores. No primeiro dia de evento (29), às 11h, o engenheiro agrônomo e Gerente de Marketing Cana da FMC, Gustavo Canato, abordará os “Novos resultados com nematicidas FMC em cana-de-açúcar“.

O setor de cana tem se destacado entre as exportações brasileiras. De acordo com o Ministério da Agricultura, o Estado de São Paulo liderou o ranking das exportações do agronegócio, sendo responsável por embarques de US$ 1,5 bilhão em junho. O complexo sucroalcooleiro liderou as exportações do estado, com quase 30% do total (US$ 444,13 milhões).

No entanto, é preciso se atentar às pragas que prejudicam a produtividade nos canaviais. Canato explica o que ministrará na palestra. “Nematoides é assunto sério e que merece atenção especial dos responsáveis por produção nas usinas a vários anos, para tanto a FMC traz novos resultados com seus três produtos neste mercado o Furadan 350 SC, Rugby 200 CS e Marshal Star“, ressalta o gerente.

Segundo a Pesquisadora Dra. Leila Luci Dinardo-Miranda, do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), que também participará do evento, os danos causados pelos nematoides variam em função do nível populacional, do tipo de solo e da variedade cultivada. Em casos de variedades muito suscetíveis e níveis populacionais muito altos, as perdas provocadas pela praga podem chegar a 50% da produtividade, somente na cana planta. Na soqueira da cana as perdas podem chegar a 20% a cada ciclo e até antecipar a reforma do canavial.

O gerente destaca ainda que é fundamental que os responsáveis técnicos das usinas participem de eventos como o InsectShow, a fim de se atualizar, tirar dúvidas e aprender sobre soluções eficazes que proporcionam manejo integrado contra a praga. “A FMC oferece portfólio completo de nematicidas para cana-de-açúcar, Furadan 350 SC, Rugby 200 CS e Marshal Star, ajustados a necessidade da usina, pois temos produtos adaptados às condições de plantio para o ano todo, inclusive na época seca. Na soqueira, além de ter a maior base de resultados do mercado e ser uma das pioneiras neste segmento de aplicação, contamos com vários modelos de equipamentos para aplicação dos nematicidas em soqueira. Para saber mais procure em sua cooperativa e ou com um representante FMC mais próximo.“ explica Canato.

SERVIÇO:

Data: 29 e 30 de Julho

Inscrições: até o dia 28 de Julho

Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto

Endereço: Rua Bernardino de Campos, 999, Centro ” Ribeirão Preto/SP

Informações: (16) 3211.4770 ” eventos@ideaonline.com.br

 

ARTIGOS RELACIONADOS

 Lançamentos de produtos marca Pioneer® para a Safra 2017/18

Neste ano em que completa 45 anos de presença no Brasil, a DuPont Pioneer coloca a disposição dos produtores lançamentos que farão parte do...

Gergelim se torna uma boa opção para segunda safra em MT

Com vantagens sobre outras culturas como rentabilidade e demanda do mercado externo, o gergelim vem a ser a principal alternativa para os agricultores para segunda safra após a colheita da soja na região do Vale do Araguaia. Com 65 mil hectares plantados de gergelim na região, o município Canarana é responsável por 90% da produção do grão especial no Brasil.

Como fazer o manejo fitossanitário da videira?

Autor Lucas da Ressurreição Garrido Engenheiro agrônomo, pesquisador em Fitopatologia e chefe-geral da Embrapa Uva e Vinho lucas.garrido@embrapa.br Vários patógenos fúngicos podem infectar a...

Pulgão no tomateiro exige controle efetivo

Laila de Carvalho Henrique Graduanda em Engenharia Agronômica da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) " CSL e coordenadora de Ensino e Extensão -...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!