Números positivos do agronegócio

0
342
Lavoura – Crédito: Shutterstock

O ano de 2020 foi positivo para o agronegócio brasileiro. Apesar da pandemia, segundo informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o setor foi responsável por 48% das exportações totais do país. As vendas somaram US$ 100,81 bilhões, apresentando alta de 4,1% se comparado com 2019. Os números positivos animam o mercado de consórcio de máquinas e implementos agrícolas. Segundo dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC), a carteira de veículos automotores – que está incluída na modalidade – cresceu 5,2% no volume de créditos comercializados só no mês de janeiro de 2021.

O ano também começou positivo para o Consórcio Nacional Bancorbrás. Em janeiro, a empresa apresentou crescimento de 89% no volume de crédito vendido na carteira de bens móveis, em relação ao mesmo período de 2020. José Climério Silva Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás, aponta que a pandemia não impediu os clientes de se planejarem para o futuro. “Muitas pessoas aproveitaram o momento para modernizar ainda mais os seus negócios, tirando do papel projetos antigos, transformando-os em realidade por meio do consórcio”, afirma.

O consórcio afasta o cliente das altas taxas de juros, sem prejudicar o planejamento financeiro da família e dos negócios. A modalidade permite que os consorciados escolham o valor da carta de crédito de acordo com o seu poder de compra. “Os clientes podem ser contemplados por meio de sorteios mensais e também por meio de lances livres e fixos, podendo, ainda, abater da carta de crédito parte do valor do lance ofertado (lance embutido)”, afirma José Climério. 

Para a aquisição de máquinas e implementos agrícolas, o Consórcio Nacional Bancorbrás oferece planos de até 100 meses. Além disso, o cliente também pode adquirir uma carta de crédito dentro da modalidade de serviços para realizar investimentos na propriedade e nos negócios, como terraplanagem, aração de solo e assessoria agronômica, dentre outros. 

Para mais informações basta acessar o site www.bancorbras.com.br/consorcios.