20.6 C
Uberlândia
domingo, junho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosO marketing no agro 4.0. Agregando valor e fortalecendo a imagem do...

O marketing no agro 4.0. Agregando valor e fortalecendo a imagem do setor

13° Congresso de Marketing do Agro ABMRA, dia 24 de novembro

O evento será online e gratuito. Faça sua inscrição no site: www.congressoabmra.com.br 

Lavoura – Crédito: Shutterstock

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) realizará o 13º Congresso de Marketing do Agro ABMRA no dia 24 de novembro de 2020, no formato online e gratuito. O tema central do evento é “O Marketing no Agro 4.0. Agregando Valor e Fortalecendo a Imagem do Setor”.

“A proposta do Congresso de Marketing do Agro ABMRA  2020 é discutir a inovação no agro e, particularmente, na comunicação e no marketing. Queremos contribuir para agregação de valor e fortalecimento da imagem desse importante setor da economia, que representa ¼ do PIB brasileiro”, ressalta Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador do Congresso.

Para isso, a programação conta com temas que incentivam a sociedade como um todo a ter orgulho do Agro e da sua contribuição para a vida das pessoas. “Trata-se de uma discussão fundamental para os caminhos do marketing e da comunicação do setor produtivo, interessando diretamente às empresas, aos profissionais da área e aos produtores envolvidos nessa atividade tão importante”, ressalta Nicodemos

O 13º Congresso Marketing do Agro ABMRA será dividido em cinco painéis com quatro palestras e uma mesa de debates, que se complementam e passam a mensagem principal do marketing e da comunicação como agentes essenciais para disseminar tecnologias e inovação nas cadeias da produção de alimentos. “Convidamos especialistas e formadores de opinião com experiências e cases importantes para fortalecerem a imagem do agronegócio”, complementa Ricardo Nicodemos.

A programação do Congresso inclui os seguintes painéis:

. Agro 4.0 – Uma realidade no Brasil que gera crescimento agora e no futuro.

. Se a tecnologia é o caminho para o crescimento, quem vai implantá-la? O produtor rural: perfis, hábitos e a nova geração.

. Percepções sobre o agro e como torná-lo motivo de admiração dos brasileiros e do mundo

. Como a indústria pode ajudar a melhorar e valorizar a imagem do agro junto à população

. O marketing e a comunicação como instrumentos de agregação de valor e diferenciação em toda a cadeia do agro

A expectativa é reunir mais de 1.500 profissionais de comunicação e marketing, especialistas e empresários rurais. Para mais informações e inscrições, acesse o site www.congressoabmra.com.br

Confira a programação completa:

Abertura: 8h

Tema Central: “O Marketing no Agro 4.0. Agregando Valor e Fortalecendo a Imagem do Setor”, com Jorge Espanha, presidente da ABMRA, Geraldo Alonso, presidente do Conselho da ABMRA e Ricardo Nicodemos, vice-presidente executivo da ABMRA

Painel 1: Das 8h30 às 10h

Tema: Agro 4.0 – Uma realidade no Brasil que gera crescimento agora e no futuro

Palestrantes: Pedro Henrique Coutinho, CEO da Start Up Olho do Dono / Anselmo del Toro Arce, Diretor da Solinftec / Felipe Santos, Gerente de Marketing e Planejamento para Agricultura de Precisão da John / Alessandra Mello, Jornalista especializada em agronegócio

Painel 2: Das 10h30 às 12h

Tema: Se a tecnologia é o caminho para o crescimento, quem vai implementá-la? O produtor rural: perfis, hábitos e a nova geração

Palestrantes: Leonardo Antolini, Diretor Comercial da Kleffmann / Fabio Matuoka Mizumoto, Especialista em sucessão familiar e Professor da FGV-EESP e sócio da Markestra / Eduardo Eugenio Spers, professor Titular da Esalq-USP e Coordenador do MarkEsalq e Professor da ESPM / Bruno Blecher, Jornalista especializado em agronegócio e sócio da agência Fato Relevante

Painel 3: Das 13h às 14h30

Tema: Percepções sobre o agro e como torná-lo um motivo de admiração dos brasileiros

Palestrantes: Adriana Brondani, Diretora executiva do CIB (Conselho de Informações sobre Biotecnologia) / Bruno Brasil, Chefe da Secretaria de Pesquisa e Desenvolvimento da EMBRAPA / Ricardo Nicodemos, Vice Presidente da ABMRA e Diretor  da RVMondel

Painel 4: Das 14h30 às 16h

Tema: Como a indústria de alimentos pode ajudar a melhorar e valorizar a imagem do agro junto à população

Palestrantes: Jean Louis Gallego, Diretor Comercial e Marketing da Aryzta do Brasil Alimentos / André Luiz Gasparini, Diretor Comercial – Agropalma / Leonardo Lima, Diretor Mc donalds / Camille Lau,

Gerente de Marketing Unilever Food Solutions / Vera Ondei, Editora de Midia Digital da DBO

Painel 5: Das 16h30 às 18h

Tema: O Marketing e a comunicação como instrumentos de agregação de valor e diferenciação em toda a cadeira do agro

Palestrantes: Hamilton dos Santos, Diretor Geral da ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) / Cris Camargo, CEO da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau‎) / Rafael Menin Soriano, Presidente da ANER / Roberto Fava Scare, Sócio Fundador da Markestrat, Especialista e Autor de Livros sobre Trade Marketing / Jose Luiz Tejon, Presidente da TCA Internacional

Encerramento:

18h: Jorge Espanha, presidente da ABMRA

Serviço:

13º Congresso de Marketing do Agro ABMRA

Data: 24 de novembro de 2020

Local: online e gratuito

Inscrições: www.congressoabmra.com.br  

Realização: Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA)

ARTIGOS RELACIONADOS

Expocaccer – O pilar do Seminário do Café

A Expocaccer, um braço da Federação dos Cafeicultores, esteve presente no Seminário do Café oferecendo apoio logístico de estratégia à Acarpa para a realização...

Congresso Andav

Com o tema Agroeconomia brasileira: um olhar para o futuro, o evento reúne 160 marcas e 10 mil profissionais, entre palestrantes, expositores, congressistas e visitantes.

Vai começar o Sakata Field Day

De 22 a 26 de novembro acontece o Sakata Field Day, dia de campo que apresentará mais de 100 variedades de hortaliças a campo e em cultivo protegido, na cidade de Bragança Paulista (SP)

14º CBA premiará as melhores pesquisas científicas sobre algodão

Além de oferecer uma plataforma para a difusão do conhecimento, o CBA irá premiar os melhores trabalhos científicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!