27.3 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesSaiba o que plantar no verão

Saiba o que plantar no verão

Frutas e hortaliças – Crédito: shutterstock

A estação que marca os dias mais longos e de altas temperaturas chegou! Também chamada de estação das chuvas na região Norte do país, o verão possibilita o plantio de uma série de espécies. Dezenas de hortaliças e flores apreciam estas condições climáticas e podem trazer ainda mais diversidade à horta e ao jardim. 

Reunindo dicas e informações sobre o cultivar ideal para quem planta em casa, o Blog Vamos Comer Melhor, da ISLA Sementes, divulga através do Mapa de cultivo do Verão, que  há hortaliças mais indicadas para as diferentes regiões, de acordo com as diferenças de chuvas e outras condições climáticas, que também fazem parte dos critérios de escolha das melhores épocas de desenvolvimento para as plantas. Algumas variedades são até chamadas popularmente como “as de verão” por terem melhor desenvolvimento nesta estação. 

Se a sua horta está localizada nos estados da Região Sul do Brasil, aproveite os dias com temperaturas mais altas do ano para cultivo de beterrabas, almeirões, rúculas, salsa, coentro, couve e feijão vagem.

Na Região Sudeste, os cultivos que encontram condições favoráveis são nessa temporada: cenoura, pimentas, pimentões, alfaces e rabanetes.

Para as hortas da Região Centro Oeste, as opções recomendadas são: melancias, abobrinhas, tomates, milho, couve-flor e repolho.

Na Região Nordeste, os meses do verão são favoráveis para cultivo de melões, pepinos, abóboras, berinjelas, abobrinhas e quiabos.

Se você mora na Região Norte, plante a horta com melancias, cenouras, pimentas e quiabos

Outra dica da ISLA Sementes é o Sementito, consultor de sementes. Por meio de uma plataforma na internet que pode ser acessada através de qualquer dispositivo, a plataforma disponibiliza de forma prática e personalizada, dicas de sementes para plantar nos mais diversos formatos de hortas, sejam grandes ou pequenas e até mesmo as hortas caseiras. Através de seu mascote, o Sementito, a plataforma avalia as preferências, a experiência, o espaço disponível e a região do horticultor. 

Serviço:

Isla Sementes

Site: http://www.islasementes.com.br

Blog: vamoscomermelhor.com.br

Instagram: @islasementes

Youtube: Islasementes

ARTIGOS RELACIONADOS

Experiência Enlist® 360º

A Corteva Agriscience realiza, em fevereiro e março, a 6° edição do Experiência Enlist® 360º ...

Vida microbiana do solo

O uso de microrganismos na agricultura tem sido extensamente estudado, uma vez que ...

Por Trás das Produtividades Campeãs

O Brasil é o maior produtor e exportador de soja no mundo. E é nessas lavouras ...

Nematoides – O terror das hortaliças

Fábio Ramos Alves Doutor em Agronomia e professor da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) fabioramosalves@yahoo.com.br Guilherme de Resende Camara Mestre e doutorando em Produção Vegetal " UFES Tendo...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!