25.6 C
Uberlândia
domingo, junho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesÓleo mineral para fumacê: o que é e quais tipos existem?

Óleo mineral para fumacê: o que é e quais tipos existem?

Divulgação

A aplicação de inseticida de ultrabaixo volume (UBV), conhecido como fumacê, é bastante comum e frequente no Brasil. Isso porque essa é uma estratégia eficaz para o controle da dengue, Zika ou Chikungunya, já que atua no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

O que muitos não sabem é que, para essa ação ser possível, é preciso utilizar um óleo mineral para fumacê. Essa substância, procurada também como óleo para combate à dengue, é fundamental para a geração de fumaça, que auxilia na propagação do inseticida.

Confira mais sobre esse produto e saiba quais tipos de óleos para fumacê existem no mercado.

O que é óleo mineral para fumacê e como ele funciona?

O óleo mineral para fumacê é um derivado do petróleo de baixo custo ideal para a queima em processos de termonebulização. Suas características e baixa toxicidade, tornam a substância perfeita para a aplicação.

Devido à sua baixa viscosidade, o óleo para fumacê proporciona fácil diluição do inseticida, potencializando seus princípios ativos. É importante destacar que ele é isento de inseticida ou outros produtos químicos em sua composição.

A combustão do óleo de termonebulização contra a dengue gera uma fumaça densa e espessa, porém, menos densa que o ar. Isso limita a sua dispersão e permite que ela permaneça mais próxima ao solo por mais tempo.

Mais eficaz que os inseticidas convencionais, a fumaça gerada no processo penetra nas frestas mais difíceis de serem atingidas. Além disso, o produto não deixa efeito residual do princípio ativo do inseticida, o que evita riscos de contaminação para animais e seres humanos.

Outras vantagens do óleo para fumacê

A termonebulização, com uso do óleo para fumacê, gera uma grande quantidade de fumaça uniforme e densa. Portanto, ela é eficaz também no controle de insetos rasteiros que ocupam as redes de esgoto.

Outra área em que a substância tem grande aplicação é na agricultura. A aplicação do fumacê é feita com sucesso no controle de pragas em silos de armazenagem e no controle de formigas em formigueiros, por exemplo.

Utilizando um equipamento termonebulizador com óleo potencializa-se o efeito do inseticida, aumentando sua eficiência. Além disso, ainda a quantidade necessária de princípio ativo e o intervalo entre as aplicações é reduzida.

Percebe-se, então, que ocorre uma significativa redução no custo de aquisição, tanto do óleo mineral para fumacê, como do inseticida.

Por fim, o óleo para fumacê, após aplicado, some rapidamente tanto na água como no solo, não causando problemas ao meio ambiente.

Quais tipos de óleo mineral para fumacê existem?

Na termonebulização para o controle de pragas, como a dengue, é utilizado um óleo mineral parafínico ou naftênico de qualidade industrial.

Já para a termonebulização agrícola deve-se utilizar um óleo mineral parafínico atóxico (óleo branco farmacêutico), pois apresenta elevado grau de pureza.

Saiba mais sobre o óleo mineral para fumacê

A Cadium é uma fabricante de referência em lubrificantes em geral, especialmente de óleos para termonebulização e óleo de fumacê para dengue.

Possuímos uma equipe técnica e comercial treinada e capacitada para oferecer o melhor para sua demanda.

Obtenha mais informações sobre óleo mineral para fumacê, acesse o site.

Caso deseja um orçamento, entre em contato conosco pelo e-mail cadium@cadium.com.br, ou através dos nossos telefones 11 – 4047-9292 (PABX) ou 11 – 97587-7837 (WhatsApp).

ARTIGOS RELACIONADOS

Óleo mineral para proteção do ovo

O ALOGRO M 70 é um óleo mineral hidrogenado de elevada pureza indicado para várias aplicações, inclusive para a formulação e produtos que tenham contato direto ou indireto com alimentos e a pele humana.

O óleo mineral para termonebulização no combate à dengue

O Brasil enfrenta um desafio constante no combate à dengue, uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti que afeta milhares de pessoas todos os...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!