22.8 C
Uberlândia
quarta-feira, julho 17, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotícias"Onde tem Microgeo®, um milímetro de chuva vale por dois", relata agricultor

“Onde tem Microgeo®, um milímetro de chuva vale por dois”, relata agricultor

Imagem-Linori

O período de estiagem gera um impacto muito significativo para os agricultores, já que a falta de água afeta toda a fase de desenvolvimento vegetativo das culturas. Portanto, adotar estratégias para reduzir os efeitos provocados pela seca é essencial, principalmente em época de plantio. O produtor rural Linori Cela, proprietário do Sítio Cela, localizado em Toledo-PR, relatou os benefícios que vem obtendo, principalmente neste momento, utilizando em seu manejo o Adubo Biológico produzido com Microgeo®.

A seca do início desta safra 2020/2021 atrasou o plantio da região, como ocorreu em diversos locais no Brasil. De acordo com Cela, a propriedade recebeu apenas cerca de 15 mm de chuva. Mesmo nesta situação, ele foi o único a realizar o plantio na região. “Onde tem Microgeo®, um milímetro vale por dois. Antes de utilizar a solução, eu tinha um solo com 1.8 de matéria orgânica, hoje, já ultrapassei 5 pontos – esta é também uma maneira do solo armazenar mais água, já que apresenta uma maior estruturação e raízes mais profundas”, explica.

Imagem-Linori

A biotecnologia Microgeo® é a única no mercado que maneja e restabelece o microbioma do solo o que garante resultados nas áreas da bioestruturação física do solo, eficiência nutricional, saúde ecologia do solo e plantas, proporcionando maiores produtividades e lucratividade. O uso contínuo da tecnologia proporciona melhorias progressivas no aspecto físico do solo: menor compactação e erosão do solo, maior macroporosidade do solo, maior percolação e retenção de umidade do solo. Desse modo, produtores que fazem uso da tecnologia Microgeo® enfrentam situações de irregulares climáticas (excesso ou falta de chuva) com menores impactos no cultivo.      

Em sua plantação de soja, Cela faz o uso da biotecnologia desde 2010 com duas aplicações ao ano (em cada uma das safras que realiza durante o ano) e os benefícios listados vão além da bioestruturação física do solo. “A solução é uma ferramenta essencial, já que consegue contribuir em todos os aspectos da cultura, atuando no condicionamento das propriedades físicas, químicas e biológicas do solo”, analisa. Segundo ele, o Microgeo® o ajudou na resistência às doenças, na diminuição de pragas, no armazenamento de água, no excelente enraizamento, na estruturação do solo e na disponibilização de nutrientes devido ao aumento da diversidade biológica do solo. “É gratificante poder contar com um produto que auxilia no meu dia a dia, garantindo maior produtividade, rentabilidade e contribuindo com a sustentabilidade, permitindo que a planta expresse sua resistência natural”, finaliza.

ARTIGOS RELACIONADOS

Como a tecnologia tem ajudado o agricultor na pulverização de precisão?

Confira como a tecnologia usada no campo tem ajudado o agricultor na pulverização. Além disso, saiba as últimas tecnologias usadas, como mapeamento por drones, e piloto automático.

CropLife lança campanha de sustentabilidade da biotecnologia

Iniciativa alerta sobre a importância do refúgio para se preservar áreas de plantio com tecnologia Bt, assegurando o bom desempenho de sementes resistentes a insetos

Produtores baianos garantem produtividade

Com a colheita em andamento, os produtores baianos começam a contabilizar os bons resultados da safra de algodão da Bahia.

Biotecnologia impulsiona criação de peixes

Com água de qualidade nos tanques, animais são mais eficientes, com melhor desempenho, maior ganho de peso e ciclo curto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!