14.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 30, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesOportunidade de safrinha sem riscos

Oportunidade de safrinha sem riscos

Crambe – Crédito: Internet

O crambe é uma planta da família das crucíferas, com boa tolerância a variações climáticas, baixo custo e rápido ciclo de produção. Trata-se de um produto com compra garantida e preço determinado

No dia 27 de janeiro, às 19h, será realizado o evento “Crambe, Oportunidade de safrinha sem riscos”, em Lucélia (SP). O objetivo é mostrar aos produtores rurais a possibilidade de fazer uma safrinha com baixo risco financeiro e bom retorno ao produtor.

Além disso, as características agronômicas da cultura do crambe são muito boas para as propriedades do solo, como redução de nematoides, pragas e descompactação do solo.

“Hoje, no evento, contaremos com a participação de produtores rurais da região e também de representantes das prefeituras de cidades vizinhas, com apoio junto a CATI, Granol e Governo do Estado de São Paulo e parceria com a Agro Novas Energia”, informa Fabio Vanzei, diretor agronômico da Agro Novas Energia.

A Agro Novas Energia é a única empresa nacional que fomenta a cultura do crambe no Brasil. “Fornecemos deste a semente, assistência Técnica e compramos toda a produção de grãos de crambe no Brasil”, conclui Fabio.

O evento é gratuito e está aberto a todos os produtores da região oeste do Estado de São Paulo, principalmente de Osvaldo Cruz, Lucélia, Pacaembu, Dracena, Adamantina e outras. A expectativa para o evento é ter em torno de 60 produtores rurais em busca de uma nova oportunidade de safrinha.

ARTIGOS RELACIONADOS

Rally da Safra retorna ao Médio-Norte e Oeste do Mato Grosso

Na terceira semana de trabalho em campo do Rally da Safra, duas equipes técnicas retornam ao Médio-Norte e Oeste do Mato Grosso, percorrendo regiões diferentes, para verificar as condições das áreas de soja de ciclos médio e tardio.

Broca-do-café: O pequeno grande destruidor

A broca-do-café é um inseto pequeno, mas que pode causar prejuízos gigantes ao cafeicultor. Ela impacta diretamente a qualidade dos grãos e, consequentemente, o valor do café na hora da comercialização.

Quais os cuidados devem ser tomados com a safrinha de trigo?

Autor Eduardo Elias Abrahim Engenheiro agrônomo, consultor de trigo e presidente da Triemg eeabrahim@gmail.com O ano de 2019 vai ficar na memória de muitos...

Ácidos húmicos: Mais umidade para o solo e benefícios para a cana

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma, mestra em Ciências Agrárias e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB)...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!