23.6 C
Uberlândia
terça-feira, outubro 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasOs desafios da sucessão familiar no campo

Os desafios da sucessão familiar no campo

Sabe aquele momento da vida em que você precisa tomar uma atitude que pode mudar o rumo da sua história? Esta é a situação vivida por Mariana. Filha de agricultores, ela encara o dilema vivido por muitos jovens: é hora de assumir os negócios e perpetuar o legado da família Boaventura?

A websérie O Legado é contada em filme, dividido em três episódios. Os vídeos fazem parte da plataforma de conteúdo criada pela BASF para falar da importância do legado da agricultura no país.

A empresa dá continuidade ao posicionamento de marca: “BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado”. A primeira ação foi lançamento da música Legado. A partir daí, a empresa mudou a forma de se comunicar com o mercado. Desde a comunicação realizada nos eventos e feiras, até a comunicação interna, tudo leva a mensagem do legado da agricultura.

“O propósito da longevidade dos cultivos e dos negócios está presente em todas as nossas ações, porque os agricultores são o foco do nosso trabalho. Agora, a websérie dá mais vida para a música, reafirmando o nosso compromisso com os agricultores brasileiros. Resolvemos contar uma história inspirada em histórias reais. A gente se identifica com os personagens e os cenários da narrativa”, afirma o diretor de Marketing da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, Eduardo Novaes.

Além do filme com a história da família Boaventura, outras ações de comunicação e marketing vão ser realizadas nos próximos meses. Os agricultores vão poder compartilhar histórias do seu legado de sucesso, acessar conteúdos especiais sobre o tema e interagir com a personagem principal do vídeo. A proposta é levar a mensagem da BASF como empresa parceira de longo prazo dos agricultores brasileiros.

Posicionamento da marca BASF para o negócio Agro

Em agosto de 2018, a BASF lançou a música Legado, interpretada por Renato Teixeira e Lucyana Villar. A canção exalta o amor pela agricultura que passa de geração em geração, dos pais para os filhos. A letra fala do preparo da terra que transforma o campo em um mar verde e do amor de quem faz a agricultura “com as rédeas em punho” assumindo o controle dos negócios.

Após a música ter tocado os corações dos agricultores, a BASF transformou o enredo do Legado em uma grande produção audiovisual.

“Agora, esse posicionamento será vivido na websérie. Usando o melhor da tecnologia, da inteligência de produção e da empatia com o público, vamos entregar uma experiência realmente imersiva. Algo ainda mais importante por estarmos falando do mundo agro, uma das riquezas do país”, diz Leo Avila, VP de Criação da Santa Clara, responsável pela execução do projeto.

O primeiro episódio será lançado em 03 de dezembro. Ao todo são três capítulos da história divulgados semanalmente. Confira esta homenagem às mulheres e aos homens do campo e venha se emocionar conosco.

Assista ao trailer da websérie no Canal BASF Agro Brasil no Youtube 

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos o pensamento inovador e a ação realista para criar ideias reais que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2018, nossa divisão gerou vendas de 6,2 bilhões de euros. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.

ARTIGOS RELACIONADOS

Inovações da pesquisa agropecuária estão na Nano Tradeshow

  Na primeira feira do Brasil voltada ao mercado de nanotecnologia, a Embrapa Instrumentação (São Carlos " SP) apresenta resultados de pesquisa que vão promover...

Unicamp desenvolve robô capaz de executar tarefas agrícolas de forma autônoma

Você já pensou em ter um robô que executa tarefas agrícolas como semear, adubar e irrigar a terra de forma automática, sem a necessidade...

Cuidados na escolha da Semente Forrageira garantem o sucesso na reforma de pastagem

As sementes representam apenas cerca de 10% do custo total de reforma de pastagem, a escolha do material de qualidade pode impactar os outros 90% do investimento

Green Has – Contribuindo para o progresso da horticultura

A Green Has ficou feliz com os resultados da Hortitec, tendo suas expectativas superadas. “Este é o melhor e maior evento de tecnologia do...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!