18.1 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 12, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos OXBO lança colhedora de café de última geração

OXBO lança colhedora de café de última geração

Crédito Divulgação
Crédito Divulgação

Este será o segundo ano em que a OXBO participa da Expocafé, desta vez apresentando a nova Colhedora de Café OXBO 9220. “Esta colhedora tem base na já conhecida Korvan 9200, que foi comercializada nos anos 90 no Brasil. A empresa Korvan foi adquirida pela OXBO em 2004, e seus produtos fazem parte hoje do portfólio de produtos OXBO“, explica Josue Fernando Noer, diretor comercial da empresa.

A colhedora possui características únicas, inclusive algumas patenteadas. Entre elas, destacam-se:

– Posição da cabine, que fica no alto, centralizada e atrás dos vibradores, proporcionando uma visão sem igual ao operador;

– Posição do motor mais baixa do mercado, auxiliando muito a colheita em declives por manter o centro de gravidade mais próximo ao solo;

– Sistema de limpeza utilizando mexedores de folhas exclusivos para evitar perdas na esteira inferior;

– Exaustores de alto fluxo;

– Recolhedores de design exclusivo para baixa perda;

– Motor MWM de 80cv;

– Reservatório de café de 2.200 litros de capacidade, com descarga em movimento;

– Pneus de alta flutuação para menor compactação de solo;

– Sistema de iluminação noturna completo e em LED;

– Cabine com ar-condicionado, rádio AM/FM, entrada USB e bluetooth;

– Tanque de combustível de 180 litros.

Esta máquina é resultado de quatro anos de pesquisa nos cafezais brasileiros. A empresa vem trabalhando em conjunto com produtores da região de Alfenas e Patrocínio, no interior mineiro, no desenvolvimento do projeto. O resultado disso está sendo comprovado em demonstrações, onde os produtores vêm observando números expressivos de produtividade, limpeza, remoção de frutos e baixa perda. A coleta seletiva é um dos pontos mais fortes da colhedora, que visa atender a exigente demanda em qualidade dos produtores de cafés especiais.

A Expocafé

 

Conhecida pelo potencial de divulgação de equipamentos de alta tecnologia e produtividade, a OXBO se apresentará na Expocafé de forma destacada para o mercado:“O objetivo é apresentar um novo conceito em colhedora de café, demonstrando ao público inovação, tecnologia e compromisso com o cliente“, argumenta Josue Noer.

A OXBO é a maior fabricante de colhedoras especiais do mundo. É uma empresa multinacional, com unidades na Holanda, França, Estados Unidos e Brasil. Sua fundação remete aos anos 50, e vem, desde então, fornecendo equipamentos de alta tecnologia e robustez aos mais variados mercados, tais como: milho semente, milho verde, ervilhas frescas, mirtilo (blueberry), framboesa, azeitonas, alfafa, feijão-vagem, pimentas, café, batata, cebola, cenoura, uvas e outros.

No Brasil, a OXBO está consolidada há exatos 10 anos, atendendo toda a indústria de sementes de milho e milho verde enlatado do País, com peças de reposição e assistência técnica especializada. Este mesmo conceito de compromisso e seriedade está agora sendo expandido para o mercado de café.

JosueNoer informa que os equipamentos OXBO são projetados em conjunto com o cliente final, com base em diversos estudos, testes e necessidades. São equipamentos com alto nível de engenharia, utilizando softwares de última geração e materiais nobres para a fabricação.

“Empresas prestadoras de serviço são grandes clientes da OXBO em função da durabilidade, produtividade e robustez que estes equipamentos oferecem. Também é um diferencial o compromisso com assistência técnica.AOXBO utiliza oficinas móveis, em que os técnicos vão ao campo totalmente equipados com todo ferramental necessário, inclusive com peças de reposição“, pontua.

Essa matéria você encontra na edição de junho 2016 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

Inicio Revistas Grãos OXBO lança colhedora de café de última geração