14.3 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasPalestra sobre Produção de Plantas Hortícolas

Palestra sobre Produção de Plantas Hortícolas

Encontro sobre inovações tecnológicas na produção de plantas hortícolasPara aqueles que se interessam pelas plantas e desejam aprimorar as técnicas de manejo, o GELQ (Grupo de Estudos “Luiz de Queiroz“) promoverá o Encontro Sobre Inovações Tecnológicas na Produção de Plantas Hortícolas. O evento acontecerá em 24 de outubro, das 8h às 18h, no Pavilhão de Horticultura da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz“ (USP/ESALQ).

O encontro provocará discussões sobre as novas tecnologias aplicadas à produção de frutas, hortaliças de parte aérea, flores e plantas ornamentais, além de abordar a produção das mudas, novas formas de manejo e os sistemas disponíveis atualmente. O evento totaliza 110 vagas e será direcionado para pesquisadores, estudantes, produtores e profissionais da área.

Acesse o link para realizar sua inscrição:

http://fealq.org.br/informacoes-do-evento/?id=307 

ARTIGOS RELACIONADOS

Microrganismos atuam na nutrição e manejo de doenças

Os microrganismos desempenham funções importantes no solo, de forma a suprir as necessidades da planta por meio de diversos mecanismos. Entre os benefícios do uso de microrganismos na agricultura está a fixação biológica do nitrogênio, decomposição de resíduos orgânicos, desintoxicação com pesticidas, a supressão de doenças nas plantas, o fornecimento de nutrientes ao solo e produção de compostos bioativos, como vitaminas e hormônios para estimular o crescimento das plantas (Martínez, 2002).

Em formato híbrido, Congresso do Trigo debate panorama e tendências do mercado do cereal

Inscrições para o online seguem com 50% de desconto; edição presencial será em Foz do Iguaçu (PR)

Alckmin abre Agrishow, mas público não pode entrar

Por Rodrigo Oliveira / O Antagonista Em evento fechado para imprensa e expositores na “cerimônia de abertura” da Agrishow deste ano, o vice-presidente Geraldo...

Quiabo bordô atende alta gastronomia

O quiabo (Abelmoschus esculentum, anteriormente Hibiscus esculentus) pertence à família Malvaceae. Planta de ciclo vegetativo rápido, fácil cultivo, alta rentabilidade e, devido ao amplo leque de utilidades, tem demandado crescente aumento de produção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!