20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosPalini & Alves aposta em equipamentos mais eficazes

Palini & Alves aposta em equipamentos mais eficazes

Créditos Adrielle Teodoro

No Seminário do Café, a Palini & Alves apresentou três lançamentos, sendo o principal o Lavador de 35 mil litros, que chega para maximizar a operação no campo, possibilitando uma colheita mais rápida e a separação de grãos mais eficiente, o que preenche a necessidade do mercado de cafés especiais, que fica mais dinâmico e produtivo.

Outro lançamento foi o Secador de 24.400 litros, que vai agilizar a secagem de grandes volumes de café, por desocupar o terreiro com mais rapidez, um gargalo do setor. O resultado é a economia de tempo e mão de obra.

O terceiro destaque foi o Despolpador ECO Zero, que não utiliza água alguma no despolpamento dos grãos, apenas aquela que sai do lavador de café. “Esse equipamento vai de encontro às leis ambientais e também é um aliado forte da natureza, ainda com economia de água, um fator limitante atualmente“, explica Nicolau Biondi Neto, representante da Palini & Alves para Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro.

Versatilidade

Além dos lançamentos, a Palini & Alves trabalha com toda a parte de mecanização, com trinchas, carretas, transbordos, guinchos de bags, implementos e ainda no segmento de armazéns, com mesas densimétricas, tulhas, silos eequipamentos para benefício e rebenefício dos grãos, tanto de café quanto de feijão.

O evento

A Palini & Alves, com 39 anos de mercado, esteve presente em todas as edições do Seminário do Café. “A participação é muito válida, porque sempre fazemos a prospecção de novos clientes de outras regiões“, avalia Nicolau Biondi.

Nicolau Biondi Neto, representante da Palini& Alves

A atuação da empresa, situada em Espírito Santo do Pinhal (SP), se dá em todo o Brasil e em alguns outros países. Conta, atualmente, com uma sede de 60 mil metros quadrados de área construída, se destacando em seu mercado. “Convidamos todos a solicitarem uma visita da nossa equipe, para conhecerem nossos equipamentos e seus benefícios, sem compromisso. Com certeza, a facilidade de uso e baixa manutenção o convencerão. Estamos à disposição para atender da melhor forma possível“, convida o representa da empresa.

Essa matéria você encontra na edição de novembro de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

ARTIGOS RELACIONADOS

Os nutrientes e ácidos húmicos essenciais à cana

Sandro Roberto Brancalião PhD. em Agronomia e pesquisador do IAC brancaliao@iac.sp.gov.br A combinação de fertilizantes fluidos especiais para o tratamento nutricional da cana-de-açúcar tem sido apontada por...

Nutrição foliar com compostos orgânicos e potássio na soja

Guilherme Lara Coordenador Técnico da Bio Soja Renato Passos Brandão Gestor Agronômico da Bio Soja Fernando Nervis RTV da Bio Soja A soja é a cultura com maior expressão econômica...

Biocontrole do míldio da cebola pela microbiolização de mudas

  Leandro Luiz Marcuzzo marcuzzo@ifc-riodosul.edu.br Brendon Máximo Clei dos Santos Fitopatologistas - Instituto Federal Catarinense - IFC / Campus Rio do Sul   A cebola é considerada a terceira olerácea...

A importância dos bionematicidas na lavoura de cenoura

AutorLaércio Boratto de Paula Engenheiro agrônomo, doutor em Fitotecnia e professor - IF Sudeste MG, campus Barbacena (MG) laercio.boratto@ifsudestemg.edu.br Os bionematicidas encaixam-se no chamado...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!