18.1 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Palini & Alves consolida sua liderança em inovações no processamento de café

Palini & Alves consolida sua liderança em inovações no processamento de café

????????????????????????????????????

O ano de 2016 foi marcado na cafeicultura brasileira pelos grandes desafios de mercado impostos aos cafeicultores de arábica e conilon. Apesar dos preços em ascendência, as adversidades climáticas prejudicaram as lavouras tanto no aspecto produtivo quanto na qualidade da bebida. Para superar estes desafios é necessária tecnologia, e a Palini & Alves esteve ao lado do produtor neste ano de superação.

A Palini & Alves consolidou sua liderança em inovações no processamento de café. Foram diversos lançamentos. As principais inovações no portfólio de produtos foram o Secador Estático e o Despolpador EcoZero, os dois produtos com um objetivo muito claro: facilitar o manejo pós-colheita e reduzir os custos do cafeicultor.

E não ficou por aí. Também estrearam no mercado o Descascador Conjugado de 1600@ (máquina de benefício de 40 sacas/hora), o Catador de pedras de 12 ton/h, o Descascador TRIFLEX para café pergaminho com capacidade para até 120 sacas/hora, e o Lavador Separador Mecânico com acionamento por trator, sistema de pré-limpeza para café de varrição e o “lavador a seco“.

Está no DNA

Inovação constante, este é o DNA da Palini& Alves. As mudanças também ocorreram internamente, com a modernização do setor de projetos e o começo da expansão industrial em uma nova área de 60.000 metros quadrados. Com isso, a empresa ganhará maior capacidade produtiva, modernização dos processos fabris, maior área para armazenagem de produtos e, consequentemente, melhor atendimento aos desejos e anseios dos cafeicultores.

A Palini & Alves também demonstrou sua força no mercado internacional. Novos mercados foram abertos, com participação em feiras de renome, como Feira da SCAA (Atlanta), a Expo Especialis (em Bogotá, Colômbia), além de exposições no Peru, na Guatemala e na Nicarágua.

A Palini & Alves buscou ouvir e falar diretamente com o cafeicultor. Foram diversos dias de campo, demonstrações, participações em feiras e eventos, sempre com o objetivo de estar cada vez mais próxima da realidade dos produtores. Essa preocupação se refletiu também em sua equipe de colaboradores, com cursos e capacitações para a equipe técnica e comercial. No DNA da Palini& Alves está a satisfação do cafeicultor.

Para 2017, novos projetos e soluções tecnológicas estão agendadas. Como sempre, a Palini & Alves irá surpreender o mercado, sempre à frente. Inovação constante, o DNA da Palini & Alves.

Essa matéria você encontra na edição de fevereiro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

Inicio Revistas Grãos Palini & Alves consolida sua liderança em inovações no processamento de café