18.1 C
São Paulo
sábado, agosto 13, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Palini & Alves lança Secador Estático e o Despolpador Ecozero sem água...

Palini & Alves lança Secador Estático e o Despolpador Ecozero sem água

 Crédito Palini& Alves
Crédito Palini& Alves

Os custos de produção estão pressionando cada vez mais os cafeicultores brasileiros, especialmente os custos com a mão-de-obra. A correta secagem do café é um processo crucial para manutenção da qualidade do produto, porém, quase sempre requer um intenso uso de trabalho.

Atualmente, o uso de terreiros na secagem tem por desvantagem questões como o espaço e capacidade de seca nos picos da colheita, e os custos com mão-de-obra. Com o objetivo de facilitar o trabalho do produtor nesta etapa de secagem, a Palini & Alves lança no mercado o Secador Estático para o café.

A primeira grande vantagem deste sistema é eliminar a seca no terreiro, do pé de café diretamente para o Secador Estático, realizando uma pré-secagem. Ele elimina a necessidade de movimentação dos grãos durante o processo, por isso, consegue trabalhar com qualquer grau de umidade e qualquer estado de maturação.O resultado é a redução de custos, tanto no uso de mão-de-obra como em seu baixo consumo de energia.

Crédito Palini& Alves
Crédito Palini& Alves

O Secador Estático permite flexibilidade em termos de volume, atendendo tanto pequenos como grandes produtores, a um custo acessível, inclusive, para os produtores de menor porte.

Em conjunto com os Secadores Rotativos, o Secador Estático permite o controle total da temperatura e da umidade em todo o processo de secagem, aumentando a possibilidade de alcançar cafés de qualidade superior.

Um diferencial importante é a experiência e liderança de mercado que só a Palini & Alves pode oferecer. A qualidade do Secador Estático se baseia nos equipamentos Palini & Alves que o acompanham, como a fornalha Palini & Alves de fogo indireto, o alimentador de palha automático, e o ventilador tipo turbina.

Vantagens e diferenciais do Secado Estático Palini & Alves:

  • Elimina a secagem no terreiro, e diminui a mão de obra necessária nesta etapa;
  • Capacidade: de 4.000 L à 32.000 L;
  • Dispensa obra civil para sua instalação;
  • Forno de fogo indireto;
  • Alimentador de palha automático;
  • Pré-secagem: complementa o Secador Rotativo, aumentando sua produtividade.
  • Tampa metálica;
  • Sistemas de descarga: manual ou basculamento hidráulico;
  • Sistema de transporte (após basculamento): transporte por roscas transportadoras ou transportador de correias;
  • Fácil limpeza dos fundos;
  • Painel de comando elétrico (opcional).

CréditoPalini& Alves
CréditoPalini& Alves

Despolpador Ecozero

O futuro da cafeicultura brasileira passa diretamente pela necessidade de uma cafeicultura mais sustentável. É uma demanda dos compradores internacionais e é, além de tudo, uma responsabilidade socioambiental que o produtor brasileiro deve encarar. E no centro das preocupações ambientais está o uso da água. Cada vez mais escassa, seu uso no processamento pós-colheita de café gera impactos no meio-ambiente.

 Como líder no segmento máquinas agrícolas para o processamento de café, a Palini & Alves conseguiu melhorar o que já era muito bom. Tendo reconhecidamente por seus clientes o melhor Despolpador do mercado, a Palini & Alves lança agora o Despolpador EcoZero, o único do mercado que não utiliza água para a despolpa do café. O que era bom, ficou ainda melhor.

Além de ser ecologicamente correto, pois não gera água residuária no pós-colheita, possui grande facilidade de operação e é ajustável à diversos tipos de estágios de maturação dos cafés, fornecendo diversas possibilidades para melhorar o rendimento e a qualidade no pós-colheita.

O grande diferencial de qualidade é a confiança na marca Palini & Alves. O cafeicultor brasileiro também pode contar com a segurança de ter em mãos um produto 100% nacional, com baixo custo de manutenção e assistência técnica em todo o Brasil.

Vantagens e diferenciais do Despolpador EcoZero:

  • Ecologicamente Correto, Zero consumo de água;
  • Único despolpador do mercado realmente SEM ÁGUA;
  • Não gera água residuária;
  • Facilidade de operação e manutenção;
  • Ajustável à diversos tipos de cafés;
  • Baixo custo de manutenção;
  • Despolpador mais eficiente;
  • Melhor custo-benefício.

Mais uma vez, a Palini & Alves mostra porque é líder de mercado, oferecendo duas novas opções de maquinários inovadores e de qualidade para o cafeicultor brasileiro.

São soluções completas para a cafeicultura brasileira, resultado de mais de 35 anos investindo em tecnologia e qualidade, com dedicação para ajudar os cafeicultores a realizarem seus sonhos. É uma liderança reconhecida dentro e fora da fazenda.

Ser líder de mercado é o resultado de um esforço construído em conjunto com os produtores de café, e este é o maior reconhecimento que uma empresa pode ter, o da satisfação e confiança de seus clientes.

Essa matéria você encontra na edição de setembro 2016 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

Inicio Revistas Grãos Palini & Alves lança Secador Estático e o Despolpador Ecozero sem água...