28.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasPanozon desperta interesse em profissionais do agro

Panozon desperta interesse em profissionais do agro

Divulgação

Cresce o interesse da Panozon Ambiental S/A em profissionais que destaquem o uso do ozônio no agronegócio brasileiro. A empresa, que é líder na América Latina no tratamento de água e ar com tecnologia de ozônio, já possui diversos exemplos positivos de soluções em produtos como frutas, legumes e verduras, assim como na criação de animais da agropecuária.

Nos últimos anos, a empresa foi responsável por desenvolver sistemas como, por exemplo, uma central de tratamento de água com ozônio que reduziu em 92,9% a taxa de mortalidade de uma granja de suínos de Santa Catarina num período de 40 dias após a implantação do equipamento. Antes, a purificação da água era feita do modo tradicional, por meio do cloro. Segundo Francelino Ribeiro, empresário do grupo familiar que administra a granja, “assim que as mortes foram diminuindo, concluímos que a grande culpada era a água que estávamos entregando para a nossa produção”.

Já na questão das frutas, legumes e verduras, em novembro de 2021, a ESALQ/USP concedeu um laudo que comprova a eficiência do equipamento da Panozon na utilização do ozônio com essas mercadorias. A aplicação do ozônio neste caso reduziu drasticamente os odores indesejáveis e aumentou o tempo de validade dos alimentos.

“O ozônio faz parte do futuro do agro – é ecologicamente correto e auxilia principalmente nos processos de exportação, por não deixar resíduos nos alimentos”, explica Carlos Heise, CEO da Panozon Ambiental S/A.

Em 2022, a Panozon busca por perfis de profissionais interessados em atuar neste setor junto à empresa, em favor do ozônio. “É uma oportunidade para quem trabalha com inovação no agro e para quem está procurando práticas mais sustentáveis no mercado”, finaliza Heise.

ARTIGOS RELACIONADOS

Agronegócio movimenta o mercado

Historicamente, o agronegócio sempre segurou a economia goiana e seus bons resultados ...

Agronegócio brasileiro

Recém-empossado presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aumenta a pressão para o cultivo sustentável

Produção de grãos crescerá 27%

A produção de grãos deverá atingir 333,1 milhões de toneladas nos próximos dez anos.

Enca teve mais de 300 cooperativas agro participantes

Presidentes e executivos das maiores cooperativas agropecuárias do país, de diversos ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!