21.6 C
Uberlândia
sábado, junho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasPesquisadores do Instituto Phytus lançam livro e aplicativo Doenças da Soja

Pesquisadores do Instituto Phytus lançam livro e aplicativo Doenças da Soja

Doencas_da_Soja
Foto: Divulgação/Instituto Phytus

A equipe de colaboradores e pesquisadores do Instituto Phytus desenvolveu o livro e aplicativo “Doenças da Soja“ que reúne as principais doenças incidentes na cultura. São detalhados os danos, sintomas, desenvolvimento da doença, estratégias de manejo, diagrama sobre o ambiente, principais patógenos e hospedeiros relacionados a cada doença, além de inúmeras fotos ilustrativas dos sintomas. A publicação também trata de assuntos como: tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas, doenças abióticas, deficiências nutricionais e escala fenológica.

No aplicativo que também leva o mesmo nome, o usuário encontrará, entre outras funcionalidades, a comparação de suas fotos com a galeria de dados do Instituto Phytus, a opção de adicionar imagens à sua biblioteca, fotos em alta resolução e um grande número de fotos por doença.

O pesquisador do Instituto Phytus, autor do livro e do aplicativo, Dr. Marcelo Madalosso salienta que “o livro complementa o aplicativo e vice-versa. O livro tem o suporte teórico de particularidades das doenças e o aplicativo é uma ferramenta que auxilia o público a comparar o sintoma encontrado na lavoura com o banco de dados do Instituto Phytus”.

O livro e aplicativo podem ser adquiridos através do site do Instituto Phytus, clicando em iphytus.com/publicacoes/doencas-da-soja-fungos-e-cromistas/. O livro tem o valor de R$ 30,00 (mais custos de frete) e é entregue no endereço do comprador via sedex. O aplicativo para o sistema operacional móvel iOS tem o valor de USD 0.99 na App Store e para o sistema Android, custa R$ 2,50 na Google Play.

Conheça os autores do livro Doenças da Soja:

 Ricardo Silveiro Balardin

Pesquisador PhD em Crop and Soil Sciences, Plant Pathology pela Michigan State University (1997), é professor associado da Universidade Federal de Santa Maria.

Marcelo Gripa Madalosso

Pesquisador e Doutor em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (2010), é Gerente Técnico de Pesquisa e Ensino do Instituto Phytus.

Caroline Almeida Gulart

Engenheira agrônoma, com Mestrado em Agronomia e Doutorado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), atua como pesquisadora e Coordenadora de Microbiologia e Proteção de Sementes do Instituto Phytus.

Nédio Rodrigo Tormen

Técnico Agrícola pelo CEDUP Água Doce/SC (2005) e Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Santa Maria/RS (2011), atua no desenvolvimento de pesquisas em fitopatologia nas culturas da soja, feijão e trigo.

Leandro Nascimento Marques

Mestrado em agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) com ênfase em fitopatologia. Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Agronomia da UFSM, atuando em pesquisa no Departamento de Defesa Fitossanidade, na área de Fitopatologia.

Mais informações, envie e-mail para relacionamento@iphytus.com

Acesse as redes sociais do Instituto Phytus e conheça as novidades em pesquisa, ensino e comunicação para o agronegócio: pela fanpage facebook.com/iphytus.

ARTIGOS RELACIONADOS

Bradyrhizobium + Azospirillumna cultura da soja

Lucas Guilherme Bulegon Doutorando em Agronomia - Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Vandeir Francisco Guimarães Professor da Unioeste Perivaldo Mateus Conrado Graduando em Agronomia " Universidade...

Amaranthuspalmeri pode ser uma ameaça para a agricultura?

Ademilson de Oliveira Alecrim Engenheiro agrônomo, mestrando em Fitotecnia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e membro do Grupo de Estudos em Herbicidas, Plantas Daninhas...

Pragas estão na lista de prioridades do MAPA

Lista elaborada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária apresenta doenças de maior risco fitossanitário   As pragas consideradas de maior risco fitossanitário e com potencial de...

Corteva Agriscience™ passa a ser 100% independente

A Corteva Agriscience™ completou com sucesso sua separação da holding DowDuPont, tornando-se uma empresa 100% agrícola e uma das líderes globais, que oferece soluções completas para...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!