23.3 C
São Paulo
quarta-feira, julho 6, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Notícias Pesquisas de ponta serão realizadas para aumentar a competitividade e a sustentabilidade...

Pesquisas de ponta serão realizadas para aumentar a competitividade e a sustentabilidade agropecuária brasileira

Embrapa e Corteva Agriscience â„¢, Divisão de Agricultura da DowDuPont, assinam acordo para melhorar a sustentabilidade e a competitividade da agropecuária brasileira

Foto 05 - A pecuária é beneficiada pelo bem-estar animal, promovido pela sombra das árvores - Crédito Sérgio José AlvesA Embrapa, o braço de pesquisa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, e a Corteva Agriscience â„¢ da Divisão de Agricultura da DowDuPont, assinaram um acordo para realizar pesquisas de ponta para aumentar a competitividade e a sustentabilidade da agropecuária brasileira.

A pesquisa se concentrará na genômica para melhorar a tolerância das culturas às pragas e à seca, aumentar a qualidade pós-colheita dos produtos agrícolas e minimizar o impacto ambiental da agricultura. As mais recentes ferramentas digitais serão utilizadas para apoiar a detecção precoce de doenças, e para melhorar as capacidades de previsão e modelagem para os decisores públicos e privados.

O contrato de quatro anos foi assinado por Mauricio A. Lopes, presidente da Embrapa, e Neal Gutterson, diretor de tecnologia da Corteva Agriscience â„¢, no Woodrow Wilson Center do Instituto Brasil, na Capital Washington, como parte de um programa maior intitulado “O Setor Agrícola Na Era da Bioeconomia “.

No âmbito do acordo, a Corteva Agriscience â„¢ fornecerá a tecnologia e as ferramentas digitais e a Embrapa conduzirá a pesquisa.

“As principais prioridades da Embrapa são aumentar a sustentabilidade agrícola do Brasil e aumentar os meios de subsistência e a competitividade de seus agricultores. A genômica e as ferramentas digitais avançadas são duas das estratégias mais poderosas para fazer isso. É por isso que estamos muito animados com o acordo que assinamos hoje “, disse Lopes.

Gutterson acrescentou: “A experiência, a expertise e o comprometimento da Embrapa com a inovação baseada na ciência fazem com que ela seja a parceira ideal da Corteva. Estamos ansiosos para trabalhar juntos para criar um futuro melhor para os agricultores brasileiros e um ambiente mais sustentável para suas comunidades “.

Sobre a Corteva Agriscience â„¢, Divisão de Agricultura da DowDuPont

A Corteva Agriscience â„¢, Divisão de Agricultura da DowDuPont (NYSE: DWDP), tem a intenção de se tornar uma empresa independente, de capital aberto, quando o spinoff anunciado anteriormente for concluído em junho de 2019.

A divisão combina os pontos fortes da DuPont Pioneer, DuPont Crop Protection e Dow AgroSciences. A Corteva Agriscience â„¢ fornece aos produtores de todo o mundo o portfólio mais completo do setor – incluindo algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura: Pioneer®, Encirca®, as recém-lançadas Sementes Brevant â„¢, bem como produtos premiados de Proteção de Cultivos, ao mesmo tempo que introduz novos produtos no mercado por meio do nosso sólido pipeline de química e tecnologias ativas. Mais informações podem ser encontradas em www.corteva.com.

Siga Corteva Agriscience â„¢, Divisão de Agricultura da DowDuPont, no Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e YouTube.

Sobre a Embrapa

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) foi criada em 26 de abril de 1973 e é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil. Desde a nossa criação, e com nossos parceiros do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária, assumimos o desafio de desenvolver um modelo genuinamente brasileiro de agricultura e pecuária tropical para superar as barreiras que limitavam a produção de alimentos, fibras e combustíveis em nosso país. Esse esforço ajudou a mudar o Brasil.

Atualmente, nossa agricultura é uma das mais eficientes e sustentáveis do planeta. Nós incorporamos aos nossos sistemas de produção, uma ampla área de terras do Cerrado anteriormente degradadas; uma região que hoje responde por quase 50% de nossa produção de grãos. Quadruplicamos a oferta de carne bovina e suína e aumentamos a oferta de frango em 22 vezes. Estas são algumas das conquistas que levaram o País da condição de importador básico de alimentos a um dos maiores produtores e exportadores de alimentos do mundo. Nossa equipe é formada por 2.444 pesquisadores, dos quais 84% possuem doutorado ou pós-doutorado em universidades do Brasil e do exterior. Sob a orientação do Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, operamos em rede com instituições do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária – SNPA e com pesquisadores de várias partes do mundo.

#  #  #

Todos os produtos, salvo indicação em contrário, denotados com â„¢, â„  ou ® são marcas comerciais ou marcas registradas de suas respectivas empresas.

Contato da DuPont:

Ashlee Stoddard

515-535-7842

ashlee.stoddard@pioneer.com

Contato da Embrapa:

Katia Marsicano

55 + (61) 3448 1861

katia.marsicano@embrapa.br

Natália De Luca

In Press Porter Novelli

+ 55 11 3323-1655

+ 55 11 97120-1303

www.inpresspni.com.br

Inicio Notícias Pesquisas de ponta serão realizadas para aumentar a competitividade e a sustentabilidade...