18.1 C
São Paulo
segunda-feira, agosto 8, 2022
-Publicidade-
Inicio Mercado Pesquisas indicam maior rentabilidade nas lavouras de soja com produtos Satis

Pesquisas indicam maior rentabilidade nas lavouras de soja com produtos Satis

A mineira Satis, especializada em nutrição foliar, comprovou a eficácia de suas soluções por meio de uma série de pesquisas nas lavouras de soja. Os estudos ocorreram em propriedades do Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Bahia e Goiás, entre 2014 e 2016, e compararam o tratamento recomendado pela empresa com o manejo tradicional usado em cada local.

No melhor dos resultados apresentados, uma lavoura localizada em Sorriso, no Mato Grosso, melhorou em mais de 30% a produtividade na aplicação do Vitakelp, que estimula o metabolismo e é uma fonte de nitrogênio e potássio. O estudo ocorreu em um ciclo de 125 dias com início no final de 2014. O desempenho obtido foi de 56 sacas por hectare, incremento de mais de 14 sacas em relação ao tratamento tradicional. A Mulinari Consultoria Agronômica foi a empresa responsável pela pesquisa.

O programa nutricional recomendado pela Satis também revelou resultados satisfatórios, superando os 6% de produtividade. Ele foi testado em comparação ao tratamento padrão de uma propriedade localizada também em Sorriso na safra 2015/2016. Entre os produtos utilizados durante a análise estavam o Humicbor, Nodular, Vitaphol Soymax, Vitaphol LG, Sturdy e Vitakelp. As soluções atuam em diversas fases do processo de desenvolvimento da planta, fortalecendo a absorção foliar, potencializando enchimento de grãos, fornecendo nutrientes, entre outros.

Outros comparativos no restante do País mostraram como o Fulland é benéfico no aumento da autodefesa da soja. Pesquisas em Sorriso (MT) e Campo Verde (MT), Formosa (GO), Passo Fundo (RS) e Luis Eduardo Magalhães (BA) mostraram maior produtividade após a ação do produto. Em Sorriso, a propriedade obteve um incremento de mais de 20%, melhor resultado entre todas as pesquisas. “Tanto em termos de rendimento como de preservação dos campos, esses retornos nos dão a segurança de que temos um importante potencial de crescer no mercado“, projeta o diretor-presidente da Satis, José do Nascimento Ribeiro.

Além dos bons resultados, a Satis aposta no aumento da procura por produtos sustentáveis para as lavouras. A companhia destaca-se por utilizar em suas formulações compostos que auxiliam na saúde das plantas e não agridem o meio ambiente. A fim de atender a demanda do mercado com qualidade e de maneira sustentável, a empresa realizou a ampliação de sua atual fábrica no município mineiro de Araxá, triplicando sua capacidade de produção. Este movimento vem impulsionado pelo crescimento de 50% no faturamento registrado em 2016, consolidando um ciclo de evolução desde que reformulou seu planejamento estratégico e investiu fortemente em pesquisas de campo.

Inicio Mercado Pesquisas indicam maior rentabilidade nas lavouras de soja com produtos Satis