18.1 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 10, 2022
-Publicidade-
Inicio Destaques Piccin leva à Femec soluções para um agronegócio mais sustentável

Piccin leva à Femec soluções para um agronegócio mais sustentável

Empresa participa do evento de 22 a 25 de março em Uberlândia-MG com foco também no cafeicultor

Foto: Divulgação

A Feira do Agronegócio Mineiro, Femec, tem como tema principal em sua edição de 2022, o “Agronegócio sustentável alimentando o mundo”, a ser realizada de 22 a 25 de março em Uberlândia-MG. Com o intuito de contribuir exatamente com este tema é que a Piccin Equipamentos, pertencente ao Grupo Piccin, com sede em São Carlos-SP, vai levar ao evento seu portfólio de implementos e tecnologias para o preparo do solo.

O tema é muito oportuno para a empresa que tem tratado a sustentabilidade como um direcionador de suas estratégias. “Participar desse evento reforça que estamos no caminho certo.  A premissa de desenvolvimento com práticas conservacionistas e visão no futuro não podem ser desconsideradas em qualquer atividade e no agronegócio é uma realidade”, declara engenheiro agrônomo e head de marketing, Marco Gobesso.

Produtos com foco na sustentabilidade

O desenvolvimento dos produtos da empresa está pautado nas “dores” dos clientes, produtores rurais, naquilo que enfrentam no seu dia a dia. Muitas delas estão relacionadas à necessidade de realizar práticas sustentáveis em todo processo produtivo.  “As práticas conservacionistas no preparo do solo, a otimização e/ou redução do uso de insumos e a possibilidade de utilização de adubos orgânicos são exemplos de ações em que conseguimos contribuir com nossos equipamentos”, explica o profissional.

Carro-chefe no evento

O distribuidor de calcário e adubo, Master 2500 D Cafeeira com direcionador é um dos destaques da Piccin para os visitantes da feira. O implemento possui um sistema por centrifugação com acionamento por correias e a opção de aplicar os materiais diretos na projeção da copa da planta. Isto confere uma aplicação homogênea com baixo custo de manutenção para o cafeicultor.

“Além disso, o equipamento já vem equipado com esteira Precisa de 800mm, com três opções de velocidade e que combinadas à regulagem da porta de vazão, oferecem precisão e ampla faixa de regulagem da dosagem de aplicação”, explica Gobesso.

Grupo Piccin – Grupo criado em 2022 a partir da Piccin Tecnologia Agrícola, que atuava desde 1964 com implementos para o preparo do solo, com sede em São Carlos-SP.  Composto pela Piccin Equipamentos, Piccin Componentes e Piccin Inovação, tem o foco em solucionar os problemas dos produtores rurais e levar tecnologias ao campo.

Inicio Destaques Piccin leva à Femec soluções para um agronegócio mais sustentável