20.6 C
Uberlândia
domingo, maio 19, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesPiccin leva à Femec soluções para um agronegócio mais sustentável

Piccin leva à Femec soluções para um agronegócio mais sustentável

Empresa participa do evento de 22 a 25 de março em Uberlândia-MG com foco também no cafeicultor

Foto: Divulgação

A Feira do Agronegócio Mineiro, Femec, tem como tema principal em sua edição de 2022, o “Agronegócio sustentável alimentando o mundo”, a ser realizada de 22 a 25 de março em Uberlândia-MG. Com o intuito de contribuir exatamente com este tema é que a Piccin Equipamentos, pertencente ao Grupo Piccin, com sede em São Carlos-SP, vai levar ao evento seu portfólio de implementos e tecnologias para o preparo do solo.

O tema é muito oportuno para a empresa que tem tratado a sustentabilidade como um direcionador de suas estratégias. “Participar desse evento reforça que estamos no caminho certo.  A premissa de desenvolvimento com práticas conservacionistas e visão no futuro não podem ser desconsideradas em qualquer atividade e no agronegócio é uma realidade”, declara engenheiro agrônomo e head de marketing, Marco Gobesso.

Produtos com foco na sustentabilidade

O desenvolvimento dos produtos da empresa está pautado nas “dores” dos clientes, produtores rurais, naquilo que enfrentam no seu dia a dia. Muitas delas estão relacionadas à necessidade de realizar práticas sustentáveis em todo processo produtivo.  “As práticas conservacionistas no preparo do solo, a otimização e/ou redução do uso de insumos e a possibilidade de utilização de adubos orgânicos são exemplos de ações em que conseguimos contribuir com nossos equipamentos”, explica o profissional.

Carro-chefe no evento

O distribuidor de calcário e adubo, Master 2500 D Cafeeira com direcionador é um dos destaques da Piccin para os visitantes da feira. O implemento possui um sistema por centrifugação com acionamento por correias e a opção de aplicar os materiais diretos na projeção da copa da planta. Isto confere uma aplicação homogênea com baixo custo de manutenção para o cafeicultor.

“Além disso, o equipamento já vem equipado com esteira Precisa de 800mm, com três opções de velocidade e que combinadas à regulagem da porta de vazão, oferecem precisão e ampla faixa de regulagem da dosagem de aplicação”, explica Gobesso.

Grupo Piccin – Grupo criado em 2022 a partir da Piccin Tecnologia Agrícola, que atuava desde 1964 com implementos para o preparo do solo, com sede em São Carlos-SP.  Composto pela Piccin Equipamentos, Piccin Componentes e Piccin Inovação, tem o foco em solucionar os problemas dos produtores rurais e levar tecnologias ao campo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Adubação orgânica significa sustentabilidade e versatilidade no campo

A utilização de matérias-primas para geração de energia, produção animal e indústria alimentícia gera resíduos orgânicos muitas vezes descartados de forma inadequada, com grande risco de...

Divisão Agrícola da Bayer apresenta prioridades de negócio para 2021

Prestes a completar 125 anos no Brasil, a Bayer reuniu pela primeira vez as principais lideranças de suas áreas de negócio no país em evento virtual nesta quarta-feira (27)

Eficácia em lavouras destaca herbicidas da Nufarm em congresso sobre ciência de plantas daninhas

A Sociedade Brasileira da Ciência de Plantas Daninhas (SBCPD) realiza na capital fluminense a edição 2018 de seu concorrido congresso. O encontro centrado em pesquisas, fitossanidade, sustentabilidade e proteção de cultivos contará com a participação da empresa de origem australiana Nufarm, uma das lí­deres do mercado global de herbicidas. O estande da companhia abrigará um portfólio de produto com foco no controle agroquímico de plantas daninhas nas lavouras do Brasil.

Termotécnica mostra tendências para mercado de HF

Esta será a terceira edição que a Termotécnica expõe suas soluções DaColheita na Hortitec. “O evento é uma grande vitrine para apresentarmos as novidades...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!