Pinhalense participa da Expocafé 2022

A empresa apresenta novidades durante a feira que acontece de 25 a 27 de maio, em Três Pontas, Minas Gerais.

0
22
Crédito Divulgação

A Pinhalense Máquinas Agrícolas, líder mundial em tecnologia para processamento de café, mais uma vez participa da Expocafé, a maior feira da cafeicultura no país e considerada uma das principais difusoras de tecnologias no segmento, que será realizada de 25 a 27 de maio, na cidade de Três Pontas, em Minas Gerais.

Os visitantes do evento terão a oportunidade de conhecer alguns dos lançamentos da Pinhalense Máquinas Agrícolas preparados para o ano de 2022, como: COMPACTA, as Selecionadoras Selgron THS e TNS e a Colheitadeira de Café – P1000 TR SMART.

Desenvolvida para atender às necessidades do pequeno e o médio produtor, a COMPACTA é um descascador que garante eficiência, com pré-limpeza e catador de pedras. O descascador também permite diminuir perdas durante o preparo, além de garantir mais qualidade ao café.

Após uma parceria inédita com a indústria catarinense Selgron, a Pinhalense passou a comercializar máquinas selecionadoras que fazem a separação eletrônica dos grãos. Durante a Expocafé serão apresentados os dois modelos de selecionadoras Selgron que a Pinhalense disponibiliza: Selecionadora Selgron THS e TNS.

Projetada para produtos que necessitam de seleção especial, a selecionadora THS realiza a seleção através de correia horizontal. Seu sistema de inteligência artificial e câmeras multicolor garantem maior qualidade de seleção e resíduo preciso. Conta com correias de 400mm, 800mm e 1200mm, nas configurações de 1 e 3 vibradores e está disponível na versão para produtos úmidos, além de ser adaptável a vários produtos.

Desenvolvida para reduzir o retrabalho no selecionamento, a selecionadora óptica TNS utiliza a tecnologia multicolor, que proporciona a eficiência na seleção de diversos grãos e outros materiais. Seleciona por forma, retirando produtos quebrados e através de câmeras IR, elimina corpos estranhos, garantindo a segurança alimentar. Possui entre 1 a 10 bandejas, com ajustes individuais por bandeja, além da captura de imagens e ajustes de seleção para defeitos específicos, oferecendo maior precisão e eficiência.

Versátil, a nova Colheitadeira de Café – P1000 TR SMART conta com duas opções de descarga de série, bica e reservatório basculante, com capacidade para 1.200 L. De fácil operação e excelente capacidade de articulação, possui recolhedores rebaixados, que permitem maior área útil de colheita (maior quantidade de varetas), trabalhando com mais eficiência em lavouras mais novas e reduzindo as perdas de chão em lavouras adultas. Entre seus diferenciais, vale destacar a suspensão de até 1 m em relação ao solo, permitindo a colheita em terrenos inclinados, principalmente em terraços. O novo sistema de abanação e limpeza, traz cafés mais limpos, livres de folhas e galhos. Com piloto automático, que auxilia na operação e minimiza perdas, a nova máquina é mais leve e oferece menor compactação do solo.