Pioneer® apresenta tratamento de sementes industrial completo

0
135
Soja – Crédito: Shutterstock

Marca de sementes da Corteva Agriscience avaliou as principais necessidades dos agricultores para oferecer uma semente com genética de excelência, biotecnologias, inoculantes, micronutrientes e pronta para o plantio

A Pioneer®, marca de sementes da Corteva, apresenta o TSI Soja Completa, um tratamento de sementes industrial pioneiro e diferenciado que oferece aos sojicultores a união de genética de excelência com as melhores biotecnologias, conhecimento técnico, capacidade operacional e ativos superiores do mercado. O objetivo é facilitar o trabalho do agricultor brasileiro, entregando uma semente mais completa e totalmente pronta para o plantio.

“O TSI Soja Completa facilita o processo operacional do produtor, previne que ele se exponha ao tratamento de sementes feito na fazenda e elimina os riscos de misturas de peneiras e cultivares. A tecnologia também proporciona maior germinação, longevidade de armazenamento e uniformidade da lavoura, além de proteger o potencial produtivo”, afirma Ivo Lersch Junior, Líder de Tratamento de Sementes Industrial da Corteva Agriscience.

Para chegar neste resultado, os profissionais da Pioneer® avaliaram as principais necessidades dos produtores e identificaram tecnicamente como e com quais produtos seria possível entregar uma semente de soja ainda mais completa. Este estudo foi realizado no Centro de Tecnologia de Tratamento de Sementes (CSAT), em Formosa (GO), o primeiro da Corteva na América Latina e o segundo no mundo.

Além dos produtos de alta performance já usados pela marca no tratamento de sementes (fungicida Rancona® T e inseticida Dermacor®), a Pioneer® fez uma parceria com a Rizobacter, empresa reconhecida globalmente por produzir inoculantes, para adicionar ao TSI Soja Completa o Rizoliq LLI, que beneficia a lavoura em 60 dias de pré-inoculação. O novo tratamento conta ainda com o protetor bacteriano Premax®, que ajuda na fixação e vida da bactéria, e o Rizomicro CoMo, uma fonte de alta concentração de Cobalto e Molibdênio que complementa as maiores necessidades dos produtores.

“Mais de 70% dos agricultores adicionam inoculantes na semente de soja já tratada industrialmente, o que costuma ocasionar diminuição do ingrediente ativo previamente aplicado e acelerar a perda de qualidade da semente. Após três anos de estudo, a Pioneer® é precursora em oferecer uma semente que permite ao produtor apenas abrir a embalagem e plantar. Nosso próximo passo é oferecer, em breve, novas soluções completas com foco nas necessidades de cada região”, completa Ivo.

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant™ Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

Acompanhe a Corteva Agriscience em FacebookInstagramLinkedInTwitter e YouTube.