22.8 C
Uberlândia
quarta-feira, julho 17, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasPioneer® avança na liderança de milho verão e safrinha no Brasil

Pioneer® avança na liderança de milho verão e safrinha no Brasil

Milho – Crédito: Pioneer

A Pioneer®, marca da Corteva Agriscience, segue líder pelo 14º ano consecutivo no mercado de sementes de milho no Brasil, de acordo com pesquisas realizadas pelas empresas Kleffmann (milho verão) e Spark (milho safrinha), especializadas em estudos para o agronegócio. Entre os 10 híbridos mais vendidos no País, quatro fazem parte do portfólio da Pioneer®, com destaque para o primeiro e o segundo colocados.

P3707VYH é o híbrido mais utilizado pelos produtores brasileiros na safrinha. Com genética consagrada e a tecnologia Leptra® para controle de lagartas, ele possui como diferenciais estabilidade de produção, sanidade de planta e grãos e boa tolerância ao enfezamento. Já o 30F53 segue como o híbrido de milho verão mais vendido há 13 anos no Brasil e um dos mais vendidos no mundo. Além de oferecer estabilidade de produção, ele apresenta alta qualidade de grãos e ampla adaptação geográfica e por estação de cultivo.

“A Pioneer® foi a primeira empresa a produzir e comercializar milho híbrido no mundo e tem a pesquisa e a inovação em seu DNA. Desde que se tornou uma das marcas da Corteva, há três anos, a Pioneer® vem crescendo 500 mil sacos de milho ao ano no País. É a marca líder no mercado de milho globalmente e, associando a genética de seus produtos com o foco no cliente, tem trazido soluções locais para os produtores de todo o Brasil há quase 50 anos”, afirma Ecli Ávila, Líder da Pioneer® no Brasil e Paraguai.

Na safra 2019/20, o Brasil alcançou a maior produção de grãos da história, com cerca de 257 milhões de toneladas. O milho é responsável por 102 milhões de toneladas deste total, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Para contribuir com este cenário, a Pioneer® prepara uma série de inovações, entre elas uma linha de materiais com maior tolerância à seca, bem como híbridos provenientes da ampliação do banco de germoplasma da Corteva.

Para mais informações acesse www.pioneersementes.com.br

Milho – Crédito: Pioneer


Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant™ Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

Acompanhe a Corteva Agriscience em FacebookInstagramLinkedInTwitter e YouTube.

ARTIGOS RELACIONADOS

Aplicação foliar de enxofre e potássio no milho

A presença equilibrada desses nutrientes promove uma melhoria significativa na eficiência fotossintética, contribuindo para um maior rendimento de grãos

Produção de sementes de milhos da Epagri segue em ritmo acelerado

A produção de sementes dos milhos Variedade de Polinização Aberta (VPA) da Epagri segue em ritmo acelerado.

Tomate Tigre: Diferencial atrai consumidores

A produção das diversas variedades de tomate está em crescente expansão no Brasil, sendo a safra de 2020 estimada de 3.939.620 toneladas de tomate fresco, segundo o IBGE.

Controle de pulgão no milho

Nos últimos anos, algumas pragas que eram consideradas secundárias na cultura do milho ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!