27.4 C
Uberlândia
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosPioneer® segue líder no mercado de sementes de milho

Pioneer® segue líder no mercado de sementes de milho

Os lançamentos oferecem alto potencial produtivo, ciclo precoce, estabilidade e são indicados para a região Sul e o Brasil central

Milho – Foto: Divulgação

A Pioneer®, marca de sementes da Corteva Agriscience, segue líder pelo 15º ano consecutivo no mercado de sementes de milho verão e safrinha no Brasil, de acordo com pesquisa realizada pela Spark, empresa especializada em estudos para o agronegócio. Além disso, os híbridos de milho mais vendidos no País para primeira e segunda safras, o 30F53 para o verão e o P3707VYH para a safrinha, fazem parte do portfólio da Pioneer®.

Com investimento constante em genética, pesquisa e desenvolvimento para transformar as necessidades dos produtores em soluções, a marca apresenta novos híbridos para a safrinha. Os produtos são adaptados para o cultivo na região Sul e no Brasil central. O P3223VYH é um híbrido de ciclo super-precoce com alto potencial produtivo, ótima sanidade foliar e boa qualidade de colmo, raiz e grãos. O produto também conta com a tecnologia Leptra®, composta por três proteínas inseticidas (Cry1F, Cry1Ab e Vip3Aa20), que auxilia na proteção contra as principais lagartas que atacam a cultura do milho.

Já o lançamento P3889R oferece ciclo precoce, alto potencial produtivo e tolerância ao herbicida glifosato, possibilitando maior flexibilidade no manejo de plantas daninhas. É uma excelente opção para altos rendimentos e para utilização em refúgio para culturas com a tecnologia Bt. “A Pioneer® tem o compromisso de contribuir com o desenvolvimento da cultura do milho, tão importante para o Brasil e o mundo. Os novos híbridos para a safrinha são mais uma iniciativa da marca para levar alta tecnologia, produtividade e estabilidade às lavouras”, afirma Ecli Ávila, Líder da Pioneer® no Brasil e Paraguai.

A partir da próxima safrinha os produtores também poderão contar com os recém-lançados híbridos de milho P3845VYHR e P3808VYHR com a tecnologia Optimum AQUAmax™, inédita no Brasil e com maior tolerância ao estresse hídrico. Os produtos são o resultado do melhoramento genético alcançado por meio de rigorosos processos de análises e de seleção de híbridos capazes de combinar alto potencial produtivo com a eficiência na utilização da água. Também oferecem ciclo precoce, tecnologia Leptra® com tolerância ao herbicida glifosato e adaptação para cultivo nas janelas de abertura e intermediária de plantio no Brasil central.

Para mais informações, acesse: www.pioneer.com/br/produtos-e-solucoes/milho

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant® Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

ARTIGOS RELACIONADOS

LP Sementes, mais nova empresa do setor, participa do Safratec

Resultado da aquisição de ativos da Dow AgroSciences, LP Sementes possui 18,5% do mercado de sementes de milho; nova marca de sementes da empresa...

AgroFresh anuncia que Westfalia Fruit implementou FreshCloud™

AgroFresh Solutions Inc. (NASDAQ: AGFS), líder mundial em tecnologia agrícola (AgTech) ...

Por que investir em sementes de soja de alto valor?

O produtor de soja, dentre os diversos fatores de produção envolvidos, busca na implantação da cultura, no leito da semeadura, utilizar as melhores sementes e de qualidade, com alto teor de germinação e vigor. Assim, comprova-se a cada dia que uma lavoura bem estabelecida resulta em altas produtividades.

Semana Internacional do Café

16 e 18 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte (MG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!