Plant Health Care lança Saori

0
33

A Plant Health Care, detentora da mais recente tecnologia registrada para o controle de ferrugem da soja, PREtec (Plant Response Elicitor Technology), definiu recentemente a marca do produto no Brasil. “É uma satisfação trazer de maneira exclusiva ao sojicultor brasileiro, uma tecnologia nova e sustentável para o controle de doenças na cultura”, revela Rodrigo de Miranda, diretor geral da Plant Health Care Brasil.
Saori™ é o primeiro peptídeo PREtec aprovado no Brasil. “Os peptídeos PREtec representam uma nova classe de tecnologia que estimula as defesas das plantas por meio de uma ação fisiológica, promovendo ativação da expressão gênica”, explica Sergio de Almeida, gerente técnico e de regulamentação da Plant Health Care Brasil. “Observamos um aumento de 17 a 29% na eficácia do controle dos fungicidas sobre a doença.”
“Trabalhamos há três safras com o Saori™ e pudemos observar que o produto aplicado via tratamento de sementes, junto a um programa de fungicida foliar, acrescenta um excelente controle da severidade da ferrugem asiática da soja. Já a aplicação no plantio provoca um retardamento nos primeiros sintomas da doença”, observa Paulo Henrique Orlandini Fedato, diretor da Plantec Laboratórios, de Iracemápolis (SP).
Doses baixas, uso no tratamento de sementes e amplo espectro de ação, são algumas das características do Saori™”, revela o pesquisador, Luis Henrique Carregal, fitopatologista e CEO da Agro Carregal Pesquisa e Proteção de Plantas, de Rio Verde. “Saori™ é uma inovação no manejo de doenças.