13 C
São Paulo
domingo, junho 26, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Sem categoria Plataforma Agrotis é o software mais utilizado para emissão de receituário agronômico

Plataforma Agrotis é o software mais utilizado para emissão de receituário agronômico

Manfred Leoni (Foto: Divulgação)

Garantir a segurança na venda e no uso de defensivos agrícolas é uma das grandes responsabilidades do agronegócio. Esse processo é realizado através da emissão do receituário agronômico, que se trata de uma obrigatoriedade para comercialização de agrotóxicos – garantindo a conformidade com a legislação. Visando facilitar esse processo através do ganho de praticidade, a Agrotis oferece para seus clientes projetos que integram a Plataforma Agrotis com ERPs.

Com mais de 30 anos no mercado brasileiro, a empresa é reconhecida por oferecer serviços de desenvolvimento de sistemas de gestão, prestando consultorias para as organizações que atuam no segmento. Nessa jornada, mais de 2 mil clientes já foram atendidos em todo território nacional, com foco em gestão eficiente e inteligente por meio da tecnologia.

O objetivo do receituário agronômico é, a partir da prescrição correta dos defensivos, minimizar o uso inadequado desses produtos e riscos durante a aplicação. Esta prescrição é feita por um profissional habilitado, em observância do registro do agrotóxico no M.A.P.A., cujas informações são dinâmicas.    

Para facilitar, a Agrotis fornece para o agronegócio uma ferramenta que contempla um sistema atualizado de cadastros de defensivos agrícolas. O software permite aos engenheiros agrônomos escolher entre as alternativas aprovadas, e emitir a receita dentro das legislações estaduais e federal. “Sempre buscamos levar praticidade para nossos clientes, e a Plataforma ajuda a aviar receituários perfeitos, até mesmo no campo, sem a necessidade de impressão, usando assinatura digital”, enfatiza Manfred Leoni Schmid, CEO da empresa.

A solução possui ainda APIs de integração com outras ferramentas e ERPs, otimizando o trabalho dos usuários. Além disso, a Agrotis conta com um time de consultores para atender aos clientes com projetos exclusivos de integração.

Entre os usuários satisfeitos estão Carlos Alberto Konig, gerente agronômico da CVale, Cooperativa Agroindustrial. “A solução da Agrotis agregou agilidade e controle para emissão do relatório e segurança em todo o processo. A tarefa que, antes levaríamos em média cinco minutos, hoje gastamos apenas dois, graças à ferramenta de automatização”.

Segundo ele, as vantagens são sentidas por todos que incorporam a ferramenta na rotina da empresa. “O maior benefício que tivemos foi a integração online que a solução nos trouxe, auxiliando no atendimento ao cliente de forma ágil, seguindo o que nos pedem”, destaca.

Vale ressaltar que os projetos de integração são muito bons para a distribuição de insumos, com testemunha Alessandro Barboza Camilo, coordenador de operações administrativa da Belagrícola. “A solução vem nos ajudando, principalmente, com o ganho de produtividade, pois através da interface do sistema, podemos realizar nossas vendas de forma tecnológica, bem como o ganho de visibilidade em tempo real das nossas operações” diz.

O coordenador de operações ainda acrescenta sobre a participação da Agrotis nessa etapa. “A Agrotis vem nos dando suporte em todo o processo, sendo sempre solícitos e nos transmitindo a confiança necessária para seguirmos com o nosso trabalho de excelência”, pontua.

Quem também aprova a Plataforma Agrotis é Vinicius Soares, head de inovação do grupo Lavoro Agro, a maior distribuidora de insumos agrícolas da América Latina. Para ele, a solução acelerou a jornada da empresa no cumprimento de obrigações legais. “Antes, nos sentíamos no escuro para fazer essa entrega, justamente por não termos o devido acesso para cumprir 100% o que nos era solicitado. A partir do momento que iniciamos com a Agrotis, temos todos os processos alinhados e mais tranquilidade para realizar as tarefas, o que nos agregou um aumento considerável de compliance”.

E acrescenta: “a Agrotis tem como diferencial o seu amplo conhecimento no setor de agronegócio, possibilitando o acesso e uso de tecnologia especialista para as empresas – além da parceria e solicitude a todo momento”.

Para a Agrotis, Plataforma para Receituário Agronômico é mais um exemplo de sucesso no portfólio de serviços da empresa. “Ver os depoimentos dos nossos clientes nos dá muita satisfação em ver que estamos seguindo no caminho certo, oferecendo soluções que impulsionem ainda mais o agronegócio por meio da tecnologia e inovação”, finaliza o CEO.

Inicio Sem categoria Plataforma Agrotis é o software mais utilizado para emissão de receituário agronômico