13 C
São Paulo
domingo, junho 26, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Lançamentos Plataforma oferece linhas de crédito exclusivas para o cafeicultor

Plataforma oferece linhas de crédito exclusivas para o cafeicultor

Crédito Internet

Segundo Gabriel Rodrigues dos Santos, ceoo da Culttivo no Brasil, a proposta é simples e fácil.  “Disponibilizamos linhas de crédito, permitindo que o cliente mantenha seus produtos armazenados, visando a comercialização nas melhores condições de mercado, ou utilize como recurso para aquisição de insumos, melhorias no campo e liquidez”, explica.

O serviço é oferecido exclusivamente para produtores de café que tiverem estoques de café depositados em armazéns credenciados pela Culttivo.

A Culttivo apresenta o modelo diferente de trabalho. “A ideia de criar a Culttivo surgiu com a união de quatro fundadores com mais de 20 anos de trabalho no mercado financeiro. Como conhecíamos todo o processo moroso de crédito das grandes instituições financeiras, decidimos trabalhar de uma maneira fácil, levando tecnologia aos cafeicultores”, avalia. No próprio site da empresa (culttivo.com), é possível simular, cadastrar e contratar em um único lugar. “Nosso objetivo é empoderar o produtor, colocar em suas mãos o poder de decisão para que ele possa focar exclusivamente na produção da sua lavoura, sem carimbar com uma compra especifica”. Isso, segundo Santos, aumenta o seu poder de compra.

Meta da Culttivo é emprestar 100 milhões de reais em 2022 e, no próximo ano, 500 milhões de reais só para portadores de café. Sua área de “Hoje trabalhamos com o financiamento de estoque, mas vamos estender o financiamento de lavoura, que funciona como um custeio e, a partir de 2023, pertentemos trabalhar com a trava – venda futura e com a proteção de preços.

A Culttivo hoje atua em toda região produtora de café arábica, incluindo o Alto da Mogiana, Cerrado Mineiro e também no Sul de Minas.

A Fenicafé se divide em três partes: a Fenicafé se divide em três partes: o 25º Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, 22º Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada e a 24ª Feira de Irrigação em Café do Brasil.

A feira é promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio da Embrapa Café.

Fenicafé 2022 – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura

Dias: 05, 06 e 07 de abril de 2022

Local: Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco

Entrada franca para visitação

Para conhecer mais sobre a feira, visite as páginas do evento na internet e nas redes sociais: www.fenicafe.com.br, Instagram: @fenicafé www.facebook.com/fenicafe, www.youtube.com/fenicafeari

Inicio Lançamentos Plataforma oferece linhas de crédito exclusivas para o cafeicultor