26.6 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesPotencialize sua produção com Acadian

Potencialize sua produção com Acadian

Thiago MoyaGerente Comercial – Acadian Plant Healthtmoya@acadian.ca

Daniel Gueller Diretor de Marketing Latamdgheller@acadian.ca

Crédito: Acadian

 A Acadian Plant Health™ (APH), uma divisão da Acadian Seaplants Limited, tem sido pioneira na tecnologia de bioestimulante baseado em Ascophyllum nodosum há mais de 40 anos. Fundada sob os princípios da ciência e da gestão sustentável da colheita de algas, a Acadian Plant Health™ é líder mundial em produtos à base de Ascophyllum nodosum, que comprovadamente aumentam a produtividade das culturas de maneira sustentável.

Anos de pesquisa e implementação de um processo de fabricação altamente eficiente e único garantem que as moléculas naturalmente presentes em nossa matéria-prima fresca sejam extraídos em seu estado mais puro e ativo.

Os procedimentos usados ao longo da extração não apenas liberam compostos bioativos, mas também produzem novas moléculas, tornando os produtos da Acadian Plant Health™ especialmente únicos. Nossa inovação na agricultura resulta em uma variedade de soluções que promovem benefícios às plantas, tais como melhor enraizamento, absorção de nutrientes, resistência a estresses abióticos, como seca, salinidade, altas e baixas temperaturas.

Compostos orgânicos

Os ingredientes extraídos das algas marinhas pela APH são utilizados em formulações agrícolas e contêm uma gama complexa de compostos orgânicos que incrementam produtos agrícolas para melhor performance e desempenho a campo. Os extratos são compatíveis com inúmeros insumos agrícolas e culturas e podem ser usados em qualquer momento do ciclo.

Os compostos bioativos da APH possuem, entre outros, propriedade complexante, que somado a fertilizantes com NPK aumentam a eficiência de absorção pela planta, e também conferem outros benefícios para as culturas, tais como: 

• Melhoraram a resistência das plantas ao estresse abiótico;

• Aumenta o crescimento das raízes para uma melhor absorção de nutrientes;

• Melhor vigor de plantas;

• Promovem a síntese de proteínas e hormônios naturais que melhoram crescimento vegetativo, melhor pegamento de flores e frutos e enchimento de grãos, entre outros benefícios;

• Agem como bioativadores, o que melhora o desempenho de outros insumos agrícolas;

• Contêm carboidratos e carbono que estimulam um ambiente saudável para microrganismos benéficos do solo;

• Têm características complexantes, tanto para aplicações via solo quanto foliares;

• Ajudam as plantas a se recuperar de fitotoxicidades causadas por defensivos.

Na planta

Na composição dos extratos de Ascophyllum nodosum estão o ácido algínico e o manitol como principais atrativos para a indústria de fertilizantes foliares, pois tais compostos possuem capacidades de formarem complexos e quelatos com alguns nutrientes, o que aumenta não só a qualidade do produto, como também a eficiência do mesmo, pois tais nutrientes serão mais rapidamente absorvidos pelas plantas.

Ainda, o manitol é um osmoprotetor que ajuda na retenção de água na célula vegetal.

Os extratos da APH não contêm odores químicos e são completamente atóxicos. Os extratos de algas da APH têm um longo histórico de uso em formulações e são assinados por um técnico com anos de conhecimento no desenvolvimento de produtos.

Todos os produtos da APH seguem um processo rigorosamente controlado, que inclui testes para garantir os mais altos padrões de qualidade e consistência. Visamos reforçar as relações com os clientes, compreender suas necessidades e desafios, com base na evolução, regulamentação e demanda crescente.

As expectativas dos clientes formam a base do desenvolvimento de nossa carteira de produtos, estratégia construída em torno de soluções sustentáveis e de alta eficiência.

ARTIGOS RELACIONADOS

IHARA revoluciona e traz produtos inovadores para o Dia de Campo COCARI

Durante o Dia de Campo COCARI 2021, a IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, apresentará ao público uma combinação de produtos que fortifica a defesa da lavoura na batalha contra as doenças da soja: o Esquadrão Fungicidas Gold.

Manejo Biológico: uma estratégia eficaz

O estudo avaliou parâmetros químicos e biológicos, além da atividade fisiológica da planta, em três regiões diferentes: Lençóis Paulista (SP) e duas áreas em Primavera do Leste (MT).

Protetor solar para a soja

A radiação solar é a fonte primária de energia para os organismos vegetais.

Manejo florestal por espécies na Amazônia

Estudos realizados por unidades de pesquisa da Embrapa em diferentes regiões brasileiras comprovam que o manejo florestal por espécie é uma inovação com potencial de agregar renda e sustentabilidade à região amazônica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!