23.3 C
São Paulo
terça-feira, julho 5, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Premiação leva em conta tecnologia e arte na cafeicultura

Premiação leva em conta tecnologia e arte na cafeicultura

Crédito Divulgação

 

A artista plástica e cafeicultora Valéria Vidigal da Cruz Brito foi uma das premiadas com a medalha de Mérito Cafeeiro no 44º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. “Há 12 anos idealizei o Encontro Nacional do Café na fazenda Vidigal (BA), de forma pioneira, e buscamos sempre fazer a transferência de tecnologia. A fazenda mescla arte com café, então, além de tecnologias expostas em estandes, também expomos as artes plásticas produzidas por mim e por artistas convidados, sempre voltadas para a cafeicultura brasileira. Tudo isso culminou na premiação, e essa medalha foi uma honra muito grande para mim“, diz a artista plástica.

Sempre ilustrando a abertura do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras e o Anuário do Café da Revista Campo & Negócios, vários livros científicos e anais com seus trabalhos, Valéria Vidigal se projeta no mundo todo

 

Quem é ela

 

Valéria Vidigal é filha de professor de Agronomia, idealizador da Calda Viçosa, e cresceu vendo seu pai estudar a fisiologia da planta de café. “Tendo falecido aos 52 anos de idade, meu pai me deixou um grande legado, assim como para todo o Brasil. Levar o trabalho dele adiante é um orgulho, e esse prêmio posso dedicar ao meu pai, que é um pedaço importante de mim. Estou muito feliz por isso“, afirma.

Mineira, mas moradora de Vitória da Conquista, no interior baiano, há 26 anos, Valéria pretende fazer ainda muito mais pela região nordeste, estendendo sua paixão a todo o Brasil. “As pessoas observam e valorizam o que é feito com paixão, e isso é muito gratificante. Nesse ano recebi uma outra homenagem pelo Instituto Federal da Bahia, o que me completa como profissional e pessoa“, conclui a artista plástica e cafeicultora.

Essa matéria você encontra na edição de novembro de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

Inicio Revistas Grãos Premiação leva em conta tecnologia e arte na cafeicultura