23.3 C
São Paulo
quinta-feira, julho 7, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Notícias Prêmio Fundação Bunge 2016 homenageia pesquisadores em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes

Prêmio Fundação Bunge 2016 homenageia pesquisadores em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes

Profissionais das áreas de Ciências Agrárias e de Ciências Exatas e Tecnológicas são reconhecidos nas categorias Juventude e Vida e Obra

 

Na noite de 23 de novembro aconteceu a entrega o Prêmio Fundação Bunge no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O Prêmio Fundação Bunge foi criado em 1955 para incentivar o conhecimento científico em diversas áreas, homenagear o poder transformador dos indivíduos na sociedade e estimular novos talentos, a edição deste ano do Prêmio elegeu os temas “Nutrição e Alimentação Animal“ e “Infraestrutura de Transportes“ como guias da premiação.

image001Os contemplados da 61ª Edição do prêmio são: na área de Ciências Agrárias ” tema “Nutrição e Alimentação Animal“, Sebastião de Campos Valadares Filho, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na categoria Vida e Obra pelo trabalho com ênfase em um trabalho voltado para a melhoria da nutrição animal para o gado, com foco em eficiência e diminuição do tempo de abate.

image003Na categoria Juventude, o pesquisador Felipe do Nascimento Vieira, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi homenageado por seu trabalho sobre dieta de camarões, voltado para a produção sustentável do animal, que vai parar nos pratos de muitos brasileiros, e preservação do habitat onde são criados.

image005Na área de Ciências Exatas e Tecnológicas ” tema “Infraestrutura de Transportes“, o paulista José Vicente Caixeta Filho, da ESALQ-LOG (USP), na categoria Vida e Obra, por desenvolver pesquisas voltadas para temas e instrumentais analíticos relacionados à Logística Agroindustrial, com destaque para os trabalhos focados nos seguintes temas: transporte, armazenamento, pesquisa operacional.

image009Enquanto Hugo Miguel Varela Repolho, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), foi agraciado na categoria Juventude por seus projetos de pesquisa em modelos de apoio à decisão no planejamento estratégico e tático de infraestruturas de transportes, com enfoque em redes de alta velocidade ferroviária, autoestradas e aeroportos.

Os agraciados receberam prêmios de R$ 150 mil e medalha de ouro (categoria Vida e Obra) e R$ 60 mil e medalha de prata (categoria Juventude). Para a categoria “Vida e Obra“ foram escolhidos profissionais pelo conjunto de seus trabalhos realizados e na “Juventude“, jovens de até 35 anos que se destacaram em seus campos de atuação.

Sobre a Fundação Bunge

Criada em 1955, a Fundação Bunge, entidade social da Bunge Brasil, atua em diferentes frentes, sempre com o compromisso de valorizar pessoas. Nossos programas buscam valorizar o passado, garantindo que os aprendizados vividos não se percam (Centro de Memória Bunge), transformar o presente com ações de desenvolvimento dentro de um tempo e lugar (Comunidade Integrada, Semear Leitores e Comunidade Educativa) e construir o futuro, premiando iniciativas que fazem a diferença (Prêmio Fundação Bunge).

 

 

Inicio Notícias Prêmio Fundação Bunge 2016 homenageia pesquisadores em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes