Prensso Máquinas conquista certificação

0
15
Equipe Prensso

A certificação da ISO 9001:2015 pela Prensso Máquinas, empresa prestes a completar 28 anos de mercado, já é realidade desde abril deste ano. “Esta conquista é de grande importância e significado para a empresa, porque, além de consolidar ainda mais a marca e nossas pretensões no mercado, também traz uma visão diferente para nossos clientes e parceiros e continua desafiando toda nossa equipe na busca pela melhoria contínua em todos os processos”, considera Telmo Alexandre Candido, analista de Qualidade da Prensso Máquinas.
Na visão interna da empresa, tudo que se refere à gestão, processos e qualidade, enquanto na visão externa, os reflexos são na consolidação da marca, projeção de novos negócios e um forte reforço na confiabilidade dos produtos para seus clientes, representantes e parceiros.

A empresa

A Prensso Máquinas fica sediada em Caxias do Sul (RS), e atua no desenvolvimento e fabricação de equipamentos para prensagem, corte, descasque, testes hidrostáticos e limpeza para componentes de simetria circular.
A linha de produtos da Prensso é composta, hoje, por equipamentos de corte; descasque; prensas hidráulicas; bancadas de teste, limpeza e secagem; insersoras de terminais, entre outros.

A equipe está muito satisfeita com a certificação


A empresa conta com mais de 30 colaboradores divididos em diversos setores, como engenharia, comercial, exportação, administrativo, expedição, produção, almoxarifado e um centro de usinagem completo, onde são fabricadas todas as peças para a montagem dos equipamentos, fazendo com que a Prensso seja a única empresa no segmento a oferecer todas as peças de reposição a pronta entrega. Todos estes setores ficam distribuídos em uma estrutura com mais de 2.000 m² de área construída.

Projetos

Telmo Candido relata que a empresa iniciou, no mês de maio, o Projeto de Marcação CE para produtos, que tem previsão de implementação até o mês de março de 2022. “Então, o mercado pode aguardar, que teremos novidades em breve”, conclui.