27.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosPrensso Máquinas: Em destaque no seu segmento

Prensso Máquinas: Em destaque no seu segmento

A Prensso Máquinas despontou mais uma vez. Por meio do trabalho conjunto dos seus mais de 30 profissionais, a empresa apresentou no último dia 13 de março a PHC380. Desenvolvida especialmente para prensagem de terminais hidráulicos, a PHC380 ocupa hoje o lugar de maior prensa hidráulica do Brasil dentro do seu segmento.

Com capacidade de prensagem para terminais de 1/8” (3,5mm) a 18”(455 mm), o equipamento é operado por um CLP (Controlador Lógico Programável) touch screen de 7” que traz a possibilidade de configuração voltada à necessidade de cada cliente, com todos os benefícios da conectividade 4.0, proporcionando navegação interativa por smartphone, instalação de câmeras, entre outros.

O projeto teve início com a constatação de uma demanda exclusiva, solicitada pela empresa Itubombas, localizada na cidade de Itu, na região metropolitana de Sorocaba. Por se tratar de um projeto exclusivo e de grandes dimensões, somado ao peso do equipamento de aproximadamente duas toneladas, o projeto demandou da equipe da Prensso Máquinas um planejamento e acompanhamento diferenciados para construção, montagem e entrega.

A empresa

Com 27 anos de mercado, a Prensso Máquinas possui uma completa linha de equipamentos para mangueiras hidráulicas, envolvendo prensas, policortes, equipamentos de descasque, teste, limpeza e secagem, amplo estoque de acessórios, peças para reposição e assistência técnica em todo território nacional, tudo isto reunido em um pavilhão com 2.000 m2, localizado na Avenida Rio Branco, 2997, Bairro Sanvitto, na cidade de Caxias do Sul (RS).

A direção faz questão de salientar que esta conquista é graças ao esforço em equipe.

ARTIGOS RELACIONADOS

E se o Brasil produzisse 100 milhões de toneladas de grãos a menos?

Em plena pandemia do novo coronavírus, mais uma excelente notícia vem do campo. A safra brasileira de grãos que acaba de ser colhida foi recorde, atingindo 251,9 milhões de toneladas. Essa fantástica produção explica porque a oferta de alimentos mantém-se absolutamente normal num momento de extremo desafio para o país. Não só a disponibilidade interna segue no ritmo esperado, como as exportações do agronegócio continuam batendo recordes.

Novo aliado no manejo das lavouras de soja

Um dos maiores desafios da cultura da soja no Brasil está na incidência das doenças fúngicas ...

Ação e reação dos defensivos agrícolas nas lavouras brasileiras

Tulio Teixeira de Oliveira Engenheiro agrônomo e diretor executivo da AENDA aenda@aenda.org.br Durante as discussões no MAPA a respeito da reavaliação agronômica, ressurgiu a necessidade de...

Colheita de algodão se inicia em junho

Segundo maior produtor de algodão, a Bahia está na reta final para a colheita de algodão na safra 2019/2020 prevista para ser iniciada a partir de junho. A perspectiva dos produtores baianos é de manter em alta a sua produção na atual safra agrícola 2019/2020, que deve se manter em torno dos 1,5 milhão de toneladas (caroço e fibra), número alcançado, de forma histórica, na safra passada pelos produtores baianos. Com o plantio iniciado em dezembro passado, a safra ocupa uma área total de 313.566 mil hectares, e a perspectiva é de atingir a produtividade média de 300 arrobas por hectare. Os dados são da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), que completa 20 anos de atuação em prol do desenvolvimento da cotonicultura no estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!