21 C
Uberlândia
sábado, julho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosPrensso Máquinas: Um equipamento 100% fabricado no Brasil

Prensso Máquinas: Um equipamento 100% fabricado no Brasil

Crédito: Prensso Máquinas

Faltam poucos dias para a Prensso Máquinas comemorar o primeiro aniversário de um dos seus projetos mais ambiciosos. Por meio do trabalho conjunto dos seus mais de 30 profissionais, a empresa apresentou no dia 13 de março de 2020 a PHC380. Desenvolvida especialmente para prensagem de terminais hidráulicos, a PHC380 ocupa ainda hoje o lugar de maior prensa hidráulica do Brasil dentro do seu segmento.

O equipamento é operado por um CLP (Controlador Lógico Programável) touch screen de 7” que traz a possibilidade de configuração voltada à necessidade de cada cliente, com todos os benefícios da conectividade 4.0, proporcionando navegação interativa por smartphone, instalação de câmeras, entre outros periféricos.

O projeto teve início com a constatação de uma demanda exclusiva, solicitada pela empresa Itubombas, localizada na cidade de Itu, na região metropolitana de Sorocaba. Por se tratar de um projeto exclusivo e de grandes dimensões, somado ao peso do equipamento de aproximadamente duas toneladas, o projeto demandou da equipe da Prensso Máquinas um planejamento e acompanhamento diferenciados para construção, montagem e entrega.

A empresa

Prestes a completar 28 anos de mercado, a Prensso Máquinas possui uma completa linha de equipamentos para mangueiras hidráulicas, envolvendo prensas, policortes, equipamentos de descasque, teste, limpeza e secagem, amplo estoque de acessórios, peças para reposição e assistência técnica em todo território nacional, tudo isto reunido em um pavilhão com 2.000 m2, localizado na Avenida Rio Branco, 2997, Bairro Sanvitto, na cidade de Caxias do Sul (RS).

A direção faz questão de salientar que esta conquista é graças ao esforço em equipe.

ARTIGOS RELACIONADOS

Debate sobre a viabilidade de produzir sem fertilizantes

O mercado de insumos agrícolas passa por um momento de instabilidade, com ...

Exportação de Óleo de Girassol para devido à guerra

Presente na cozinha da maioria dos brasileiros, o óleo de girassol se tornou um item essencial para ...

Grunner recebe patente de invenção tecnológica

Solicitada pela empresa em 2018, a propriedade da patente de modelo de utilidade será da Grunner até 2033 em todo o Brasil.

Cresce o mercado de biodefensivos

Brasil já conta com o registro de 433 produtos biodefensivos. Faturamento estimado ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!