25.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesPresidente da Emater-MG assume vice-presidência da Asbraer

Presidente da Emater-MG assume vice-presidência da Asbraer

Divulgação

Em sua 36ª Assembleia Geral Extraordinária, realizada na tarde desta segunda-feira, dia 13, a Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural, Pesquisa Agropecuária e Regularização Fundiária (Asbraer) elegeu seu novo Conselho Diretor. O presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, assumiu o comando da instituição, tendo ao seu lado o diretor-presidente da Emater-MG, Otávio Maia, na vice-presidência de Ater e Regularização Fundiária e Gilson dos Anjos, da Emdagro-SE, na vice-presidência de Pesquisa Agropecuária.

“É com grande satisfação que recebo a função de vice-presidente Nacional da Assistência Técnica, Extensão Rural e Regularização Fundiária da Asbraer. É uma entidade que conta com 31 associadas, e a Emater-MG contou com a confiança de todos os colegas para receber essa função de articulação, de diálogo e de construção a nível nacional para que possamos lutar pelo fortalecimento e desenvolvimento da ATER pública governamental no Brasil”, afirmou o diretor-presidente da Emater-MG e, agora, o vice-presidente da Asbraer.

Otávio Maia preside a Emater-MG desde 2021. O novo vice-presidente da Asbraer é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. É servidor público de carreira de Minas Gerais, com mais de 19 anos de experiência. Já atuou nas secretarias de Estado de Fazenda, de Desenvolvimento Econômico e de Planejamento e Gestão. O dirigente tem mestrado em Economia de Empresas, pós-graduação em Gestão Pública e graduação em Administração, com habilitação em Administração Pública, pela Fundação João Pinheiro (FJP).

Como servidor público, já ocupou os cargos de subsecretário de Gestão da Estratégia Governamental, assessor de Desestatização e superintendente de Gestão e Apoio a Políticas Estratégicas. Além de atuar nas áreas de gestão financeira, gestão estratégica e de políticas de inovação institucional, Maia também tem experiência em parcerias com o Terceiro Setor.

Ações

Sob a gestão de Otávio Maia, a Emater-MG realizou muitas atividades e entregas relevantes para a sociedade mineira. Um dos destaques é a plataforma de vendas on-line É do Campo (www.edocampo.com.br), que comercializa produtos da agricultura familiar. O É do Campo tem por objetivo ampliar as vendas da agricultura familiar, por meio do comércio on-line.

Na parte de obras, a Emater-MG também foi responsável por duas entregas importantes: a correção do vazamento de um canal no Jaíba e o desassoreamento de 20 barragens no Bananal, em Salinas. A Emater-MG tem trabalhado, ainda, pela valorização dos produtos mineiros por meio do Concurso Estadual de Queijos Artesanais de Minas Gerais e do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais. Outra iniciativa cultural importante, foi a inauguração do Museu Mineiro da Extensão Rural Alysson Paolinelli, na sede da empresa em Belo Horizonte e que resgata a memória da extensão rural em Minas.

As parcerias como a estabelecida com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), também fazem a diferença. O contrato tem por foco o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), garantindo alimentos de qualidade e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

Seca

A Emater-MG também realizou a doação de sementes de feijão para produtores rurais atingidos pela forte estiagem dos últimos meses. Foram beneficiadas mais de 12 mil famílias de agricultores, principalmente das regiões Norte, Noroeste, e dos vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. As sementes serão destinadas a 254 municípios mineiros.

ARTIGOS RELACIONADOS

Pragas e doenças do pequizeiro

O pequi é nosso, é de todo mundo! Sem essa de rixa. Goiás e Minas Gerais trabalham ...

Nuvem de gafanhotos se aproxima do Brasil

Produtores rurais e funcionários do governo da Argentina estão monitorando a entrada de uma nuvem de gafanhotos no país.

Emater-MG incentiva uso de tecnologias de saneamento rural de baixo custo

Fossa ecológica Tevap e Círculo de Bananeiras evitam o lançamento de poluentes no solo e em córregos e rios

Emater-MG mobiliza centenas de produtores para devolução de embalagens de agrotóxicos

Objetivo é preservar a saúde de agricultor e evitar a contaminação do solo e água.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!